The Legend Of Zelda: Tears Of The Kingdom – 5 dicas essenciais para jogadores iniciantes!

The Legend of Zelda

Compartilhe

Orientamos seus primeiros passos em Zelda: Tears of the Kingdom com nossas dicas!

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom é sequência pela qual os fãs de Zelda esperaram anos para jogar. E, por mais que seja a continuação direta de Breath of the Wild, o título possui uma série de novidades e mudanças importantes. Sendo assim, se adaptar à nova Hyrule pode ser um desafio no início, ainda mais para jogadores novatos. 

- PUBLICIDADE -

Pensando nisso, para aqueles que desejam começar sua aventura com o pé direito, o Combo Infinito separou 5 dicas úteis para o início de Tears of the Kingdom.

1 – Explore e interaja com o ambiente, mas com cuidado!

Zelda: Tears of the Kingdom

Com um mapa que se estende por quilômetros e quilômetros, o mundo de Tears of Kingdom está repleto de segredos e itens escondidos para os jogadores desvendarem. Explorar todas as áreas, conversar com os personagens e examinar objetos para encontrar pistas e recompensas são extremamente importantes, mas muitos devem tomar cuidado com certas regiões. 

- PUBLICIDADE -

Jogadores ansiosos para explorar o novo mundo de Zelda podem escolher ignorar os objetivos da história principal e seguir explorando regiões mais difíceis, mas aconselhamos que você não faça isso. Se aventurar sem antes adquirir as novas habilidades de Link tornará sua experiência mais desafiadora do que o necessário. Assim, o melhor a se fazer é seguir a história principal até o ponto em que adquire o Paraglider. 

Feito isso, locomover-se pelo mundo fica muito mais fácil!

2 – Torres e Santuários

The Legend of Zelda

A partir daí, os jogadores devem se concentrar em localizar as torres do mapa. Como é o caso de muitos jogos de mundo aberto, as torres são usadas para levantar a névoa que esconde o mapa de superfície, assim como o mapa do céu – e também servem como pontos de viagem rápida, o que é extremamente conveniente. Algumas são bastante fáceis de ativar, enquanto outras exigem que você resolva puzzles ou até mesmo conserte-as.

Além disso, em uma missão exploratória, certifique-se de ir em direção a qualquer Santuário. Mesmo que não possam ser resolvidos, ativar um Santuário desbloqueará a opção de viagem rápida. No entanto, feita conclusão de algum deles, o mesmo desbloqueará a luz que os jogadores podem gastar nas estátuas da Deusa para aumentar sua resistência ou medidor de coração em The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom. 

Os jogadores devem sempre preferir os corações aos upgrades de resistência, já que o mesmo diminuirá suas chances de morrer. Em contrapartida, você sempre pode complementar sua resistência com refeições e elixires, se necessário.

3 – Gerencie seus recursos!

Zelda: Tears of the Kingdom

Ao explorar, esteja atento aos seus recursos, como saúde, energia e itens consumíveis. Com as melhores receitas e elixires, os jogadores poderão facilmente aumentar seu poder de ataque e defesa. No entanto, os mesmos precisarão localizar os ingredientes corretos e encontrar as combinações certas – mas assim que o fizer, essas refeições e elixires podem aumentar muito sua chance de sobreviver a encontros difíceis.

Como cada novo acerto é registrado, fica mais fácil e rápido repetir a combinação de uma receita nas próximas vezes!

4 – Use a abuse de suas habilidades

Zelda: Tears of The Kingdom

Quatro novas habilidades são adquiridas nos momentos iniciais de Zelda: Tears of Kingdom: Recall, que faz com que um objeto tenha o seu movimento rebobinado; Ultrahand, que permite mover e “colar” objetos para criar novas estruturas; Fuse, que possibilita combinar armas e escudos com outros itens; E Ascend, que viabiliza que Link atravesse e chegue ao topo de uma superfície que está acima dele. Usá-las ao seu favor é de extrema importância, principalmente quando você estiver explorando o mapa.

Por exemplo, as terras flutuantes abrigam muitos segredos e, enquanto estiver caminhando, você constantemente verá alguma rocha caindo do céu. Sempre que presenciar esse evento, suba nela e utilize o Recall para chegar ao local de onde ela veio. Fazendo isso, é possível não apenas alcançar ilhas flutuantes de forma rápida, como evitar subir montanhas ou andar longas distâncias. 

5 – Abra sua imaginação!

Somado a isso, há uma grande variedade de dispositivos de tecnologia Zonai que realizam diversas ações para melhorar a experiência do jogador. Combinando aptidões e ferramentas, os jogadores têm êxito em fazer tudo o que estiver ao alcance da sua imaginação. À vista disso, descobrir novos métodos de utilizá-las, individualmente e em conjunto, é uma das características mais incríveis de todo o jogo. 

Flechas, por exemplo, podem ser fundidas com olhos para criar flechas teleguiadas que podem atingir melhor alvos distantes. Outra excelente opção para fusão é combinar um escudo com um Emissor de Chamas. Este dispositivo pode fazer exatamente o que se espera, emitir chamas. Portanto, equipá-lo com o escudo cria uma ótima combinação de habilidades defensivas e ofensivas.

Ou seja: tente de tudo! Não tenha medo de utilizar as habilidades nas situações mais loucas ou de tentar construir mecanismos malucos.

Zelda: Tears of the Kingdom já está disponível para Nintendo Switch. Leia a nossa crítica do jogo abaixo!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”