The Walking Dead 10ª Temporada – EP1 é a preparação para uma guerra

Compartilhe

The Walking Dead nunca foi uma série sobre zumbis. Os monstrengos sempre foram uma desculpa para uma história desenvolvida em torno dos seres humanos e seus relacionamentos. Assim, os sobreviventes, suas histórias e conexões tornam-se sempre os destaques. A série sempre esbarrou na qualidade quando deixou esses fundamentos de lado. Mas logo no começo da 10ª temporada é possível perceber que, embora esteja há 10 anos no ar, The Walking Dead pode sim trazer bons momentos para a TV.

Agora que os quadrinhos foram finalizados e de uma forma bem diferente do rumo que a série principal tomou, os produtores parecem mais livres para terem ideias. Então, será comum daqui para frente que absolutamente nada possa ser comparado com os quadrinhos. Os Sussurradores ainda estão ali naquele mundo, o que pode fazer com que alguns trechos se repitam. Mas a tendência é que grande parte dos eventos sejam próprios da série. Como por exemplo, um satélite caindo do céu.

A história de um Bravo Homem
- PUBLICIDADE -

The Walking Dead

Ao mesmo tempo, já que The Walking Dead não conta mais com seu protagonista, o roteiro usa a imagem de Rick para dar continuidade ao seu legado, com R.J. e Judith. A garota conta para seu irmão a história de um Bravo Homem, para manter a memória de seu pai viva. O que ela não sabe, obviamente é que Rick continua vivo. E certamente a série começará a construir ou lapidar o caminho para a chegada do filme de The Walking Dead também.

Michonne e Aaron, uma dupla de viúvos, mostram o quanto estão marcados pelas cicatrizes que esse mundo deixou em suas almas. O estranho é ver Aaron descuidado, atacando zumbis sem preparo e quase sendo mordido. Uma cena um tanto quanto desnecessária. 

- PUBLICIDADE -
Daryl dos sinais e da amizade

A 9ª temporada nos trouxe um Daryl isolado, ainda mais carrancudo. Longe de sua melhor amiga Carol, ele tinha um cachorro como companhia. Agora, após tudo que rolou na temporada anterior e sem Rick, ele se vê na necessidade de liderar aquele povo. Mas não deixou de achar interessante a ideia que Carol o deu, de saírem por aí atrás de uma nova vida ou mais sobreviventes. Outro ponto que mostra um Daryl mais social é seu relacionamento com Connie, onde o brucutu até aprendeu a linguagem de sinais para se comunicar com a garota. 

Vale ressaltar também a presença de Negan no episódio, onde ele vem pagando seus pecados trabalhando para Alexandria. Certamente a produção da série tem planos muito mirabolantes para o personagem, mas ainda não colocou em prática. Afinal, na temporada anterior ele ficou muito tempo sumido e com pouca importância. Agora pode ter certeza que Negan fará parte da solução, ou quem sabe, da ascensão inesperada do personagem como um líder de comunidade, mas desta vez seguindo os passos de Rick.

Linhas Cruzadas

Os Sussurradores deixaram claro que se Alexandria cruzasse a fronteira deles, haveria uma nova guerra. Com a queda do inesperado satélite, os sobreviventes são obrigados a quebrar esta regra. Mas o mais estranho é ver que após resolver o problema, Carol e Daryl andam por aí tranquilos. E quando eles veem Alpha, a reação não foi de fugir, mas de ficar encarando a vilã. Carol poderia muito bem acabar com a raça dela ali mesmo, numa fechada, mas achou melhor apenas olhar fazendo cara de birra. Afinal, as duas possuem uma história agora. Alpha matou o filho de Carol, que agora cuida da filha da Alpha.

Assim, o primeiro episódio prepara o terreno para mais um embate entre os Sussurradores e os Alexandrinos. Ainda é cedo para dizer que somente isso vá carregar a temporada inteira. Mas é fato que será um dos grandes temperos de The Walking Dead para este ano. Resta saber se será o suficiente para manter a série viva por mais algum tempo. 

E você, gostou do que viu no episódio 1 da 10ª temporada de The Walking Dead? Comente!

Compartilhe

- PUBLICIDADE -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”