The Walking Dead: Como fica futuro da série sem Rick Grimes?

Compartilhe

Ator Andrew Lincoln vai deixar a série The Walking Dead. Mas como fica a história?

A série The Walking Dead fez muito sucesso por muitos anos. Embora a história seja uma adaptação dos quadrinhos, trouxe vários momentos extras e claro, muitas cenas tiradas diretamente da HQ. Assim, algumas mortes e acontecimentos chocaram os expectadores. Mas ninguém estava esperando pela saída repentina de Andrew Lincoln, o Rick Grimes.

Afinal, a história gira em torno dele desde quando o policial acordou em um hospital e o apocalipse zumbi já havia começado. Entretanto, agora é oficial, o ator vai deixar a série. Como a história vai continuar e como a saída do personagem vai acontecer ainda é um grande mistério. Mas podemos imaginar qual será o futuro da série observando alguns fatos.

A adaptação dos quadrinhos já não é tão boa

- PUBLICIDADE -

Assim como os animes, que são baseados nos mangás, chega uma hora que a história exibida na TV precisa avançar, sem se preocupar com o que a versão impressa vinha ditando. A série The Walking Dead, ainda que esteja uns dois arcos distante do momento atual dos quadrinhos, já se aproximou demais de um ponto onde poderia ultrapassar a HQ. Assim, a adaptação para a TV começa a ficar cada vez mais difícil. É preciso criar histórias paralelas, personagens extras e muita enrolação para que, assim, o roteiro possa continuar coeso. Além de mortes estranhas, como a de Carl. Ele continua vivo na HQ.

Mas nada disso deu certo nos últimos anos. The Walking Dead virou alvo de muitas críticas e o que se vê hoje é um show que respira por aparelhos. Embora a audiência ainda esteja alta, vem perdendo expectadores ano a ano. A AMC deve estar ligada nestes números.

- PUBLICIDADE -

Mas o principal de tudo e acho que deva ser a grande razão da saída do ator: o cansaço. São 9 anos fazendo o mesmo papel e com a queda na qualidade, mudança de showrunners e tantas críticas, fica difícil segurar atores com grande nome, como Andrew Lincoln. Basta ver Lauren Cohan, que também deve deixar a série. O único remanescente deve ser Norman Reedus, como Daryl. Assim, com um personagem que nem existe nos quadrinhos, a série possa se desligar de vez da sua fonte de inspiração. Eu não acho uma boa, mas fazer o que…

FEAR The Walking Dead prova que é possível

Outro fator que pode contar muito para uma mudança drástica é a série FEAR The Walking Dead. O spin-off não tem Rick, Michonne, Shane, Carl e mesmo assim vem se tornando um sucesso. Foram 4 anos até que a série realmente caísse no gosto do público. Hoje muitos fãs classificam FEAR como uma série melhor que The Walking Dead. Muito se dá pelo fato da liberdade que os roteiristas possuem. Embora se passe no mesmo universo, as histórias são completamente originais. Assim, os quadrinhos não ditam as regras ou o ritmo aqui.

Assim, vejo que a AMC possa estar vendo neste sucesso de FEAR a razão para fazer de Daryl o protagonista da série principal. A história poderia tomar novos rumos e adaptar, mesmo que de forma imperfeita, os arcos que aparecem nos quadrinhos após a fase de Negan. A liberdade do roteiro também poderá trazer uma maior qualidade para TWD? Ainda é cedo para dizer. Mas vejo que essa é a única forma de uma série que já tem 9 anos e que vem descarrilhando, com saídas importantes em seu elenco, de continuar viva.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”