The Walking Dead Ep 12 – 10° Temporada: Muitas mortes e revelações

Compartilhe

The Walking Dead segue grande fato dos quadrinhos e surpreende!

The Walking Dead, em todas as temporadas, tem seus altos e baixos. Mas o mais importante é quando a produção da série consegue balancear os erros com grandes acertos. E é exatamente isso que a gente vê há pelos menos duas temporadas de TWD. Mesmo com saídas importantes e mudanças drásticas no roteiro em comparação com os quadrinhos, há sempre aquele momento chave que faz os grandes fãs da franquia, tanto da série quando das HQs, se sentirem em casa. The Walking Dead Episódio 12 faz exatamente isso.

Embora o episódio 10 tenha sido uma catástrofe, teve momentos importantes para setar para onde a história iria. Então no episódio 11 e 12 vimos novamente o que é TWD. Ainda que tudo pareça um repeteco, uma vez que Alexandria ou Hilltop estão sempre sendo atacados por vilões. Mas agora foi bem diferente.

Hilltop caiu em The Walking Dead Episódio 12
The Walking Dead Episódio 12 TWD
- PUBLICIDADE -

O episódio 11 preparou terreno para uma grande batalha, que poderia continuar no episódio seguinte. Contudo, o roteiro da série resolveu dar um salto, mostrando apenas que os sobreviventes de Hilltop se separaram, indo uma parte para cada lado. As crianças estavam sob o cuidado de Ezekiel, que logo desapareceu (depois ficamos sabendo que ele estava bem). Earl estava com elas e mordido, ele precisava fazer um sacrifício. Se ele não se matasse, provavelmente iria morder todas as crianças ali presentes. Mas ali também estava Judith

Após uma cena pesada, ela mata Earl, já transformado em zumbi, uma vez que ele não conseguiu fazer por sua própria conta, embora tenha tentado. Então Daryl e os outros encontram as crianças. 

Carol vive seu momento tenso ao reencontrar Magna, mas não Connie, ainda desaparecida ou morta. Logo depois a série entrega um momento muito parecido com os quadrinhos. Carol, após tomar um soco de Yumiko, fica desolada e pensativa, quando um zumbi surge na sua frente. Carol parecia desistir de viver, exatamente como quando se entregou para um zumbi na prisão, nos quadrinhos. Mas a cena durou pouco e Carol parou de nos assustar derrubando o morto vivo. Em seguida vimos ela mesma dando um grande conselho para Eugene, que tudo indica que irá sumir da série pelo resto da temporada.

- PUBLICIDADE -

Devemos apenas alertar que Eugene já está preparando o terreno para o próximo arco da série com suas conversas no rádio.

Beta e Gamma se reencontram em TWD

Após incessantes perseguições, Beta encontra com Gamma e dá cabo da moça. De um jeito bem cruel, diga-se de passagem. Mas a garota não tinha mais o que fazer. Conseguiu rever seu sobrinho, provou para Alexandria e Hilltop que era do bem e enfrentou de frente todas as adversidades. Ela foi uma vítima do sistema maluco de viver que Alpha inventou. 

Beta, por sua vez, segue a risca as regras que ele e Alpha inventaram, mesmo que ela já não esteja mais seguindo tais regras como ele. Beta talvez seja mais Alpha do que a própria Alpha. Porém cabe a um Beta ser digno de uma Alpha e para isso, ele a segue sem questionamento. 

No entanto, é nítido que Beta está transtornado pelas mudanças que sua comunidade vem passando. Principalmente por ver Negan próximo de Alpha. Ele desconta suas frustrações em Gamma, que arranca uma parte de sua máscara, o suficiente para que outro sussurrador perceba que, na verdade, Beta era uma pessoa conhecida antes do apocalipse zumbi começar. Vamos falar mais disso em outro texto.

Negan surpreende Alpha e a audiência em The Walking Dead
The Walking Dead Episódio 12 TWD

Se havia um momento que eu estava louco para ver em The Walking Dead, era a surpreendente virada de jogo de Negan. Não é como se qualquer personagem deixasse de ser vilão. É Negan reconhecendo que tudo que Rick pregou era verdade e ele reconheceria a partir dali. Uma pena que Rick não esteja mais entre elas naquele contexto ao ponto de entender o tamanho da redenção do seu antigo inimigo.

Negan cria um plano todo maluco de prender Lydia, para então entregá-la para Alpha. Alpha cai como um patinho, Negan a leva para um local isolado e em seguida corta sua garganta. Por fim ele arranca a cabeça de Alpha, exatamente como nos quadrinhos, e leva para quem? Carol!

Sim, ela estava com um plano secreto com Negan e ele levou a cabeça de Alpha, já transformada em zumbi, diretamente para Carol. Ou seja, reproduziram o que ocorre nos quadrinhos, mas adaptando para a história atual e a rixa que existia entre Carol e Alpha. Como o plano partiu de Carol, é como se ela tivesse matado Alpha, mas com a ajuda de Negan.

Este momento foi um dos mais incríveis da série. Temos o vilão anterior da história, redimido, levando a cabeça da grande vilã do momento. Algo impensado. Esse momento nos quadrinhos foi incrível e na série foi ainda melhor.

Um dos melhores episódios da temporada, mas com um grande escorregão
The Walking Dead Episódio 12 TWD

The Walking Dead Episódio 12 da 10ª temporada só não foi perfeito por conta da batalha, que não foi mostrada como a gente pensou que seria. Não se cria um hype para um embate como esse e depois não explica o que ocorreu. Me pareceu uma saída forçada e rápida demais para um confronto tão importante. Mas o resto do episódio foi incrível. Provavelmente o melhor da temporada.

Assim, a 10ª temporada de The Walking Dead promete continuar com a raiva absoluta de Beta, que não terá dúvidas de que foi Negan quem levou Alpha para a morte. Os sussurradores serão como um enxame de abelha sem uma rainha, mas com um zangão totalmente zangado e com sangue nos olhos. Ou seja, o restante da temporada promete ser incrível!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”