The Walking Dead Episódio 15 – 8ª Temporada: Negan está preparado para a Guerra

Compartilhe

O penúltimo episódio da 8ª temporada de The Walking Dead definiu o rumo do final do oitavo ano da série. Negan vinha perdendo o controle dos Salvadores. Rick ainda está muito abalado com a morte de Carl. Parece que definitivamente a ficha dele caiu.

Mas o que podemos levar como certo é que o episódio 15 desvendou diversos mistérios. Quem estava no carro de Negan? O futuro de Simon e de Dwight e o começo da definição da guerra. Quem sairá vencedor?

Rick perdido em seus pensamentos

- PUBLICIDADE -

Dá dó olhar para Rick atualmente. Guerreiro desde o episódio 1 da série, ele parece não ter sofrido uma dor tão grande até agora. Até mesmo quando Lori morreu, Rick já não era tão ligado a ela mais. Porém com Carl a coisa é diferente. E finalmente ele deu uma chance ao que seu filho pediu e leu a carta deixada para ele. O pedido de Carl vai fatalmente pesar na hora de Rick decidir o que vai fazer com Negan. Isso se ele vencer a batalha.

Embora possa haver uma boa vontade de Rick, em pensar em um futuro sem mortes, o problema estará no fato de que ele precisará se defender. Os planos que Negan colocou em prática são diferentes do que vimos nos quadrinhos. Logo, Rick poderá ficar sem opções. Mesmo não querendo mortes, ele terá de matar. Ou morrerá. E sabemos muito bem que quando o assunto é sobrevivência, Rick é um perito.

- PUBLICIDADE -

Eugene porcão!

Se tem um cara que me faz sentir raiva nesta temporada é Eugene. Não sei se é o ator, o personagem e o jeito xarope dele ser. Definitivamente não pode ser o ator. Senão eu teria raiva da atuação dele. E este não é o caso. O personagem evoluiu e ganhou mais importância. Talvez ele seja o pivô da vitória ou derrota dos Salvadores. Mas no fundo, Eugene só quer ficar vivo. Como julgar alguém que naquele mundo, poderia ter morrido há tempos?

Devemos lembrar que Eugene foi levado por Negan. Lá na casa dos Salvadores ele teve uma chance de ficar vivo ao trabalhar para o líder daquele lugar. Eugene explica tudo isso para Rosita e Daryl, mas os dois não deram ouvidos para ele. Na cabeça dos Alexandrinos, Eugene é peça fundamental nesta batalha, traidor e eles não estão errados. Somente ele tem a inteligência para criar mais balas dentro daquele contexto.

Enquanto nos quadrinhos Eugene ajudou Alexandria a vencer a guerra, agora o papel se inverteu. E talvez por ver ele trabalhando do outro lado com tanto afinco, eu sinto raiva dele. Basta o nerdão começar a falar difícil que eu já fico querendo socar a tela. E quando ele faz sua estratégia para fugir de Rosita, ao meter o dedo na goela, essa raiva se intensificou. Que maluco! Uma saída inusitada, porém eficiente. Mas pelo amor, muito bizarra.

E olha que nos quadrinhos ele tem um lance com Rosita. NUNCA mais ele terá uma chance com ela na série. Ainda mais depois das verdades que a mulher cuspiu na cara dele. Um dos melhores momentos da atriz Christian Serratos em toda a série.

A volta por cima de Negan

O episódio 15 da 8ª temporada de The Walking Dead trouxe dois grandes momentos que eu queria ver. Negan andava meio mole, sempre perdoando as pessoas. Estava longe daquele cara que matou dois Alexandrinos numa mesma noite com o mesmo taco de baseball. Porém, mesmo assim, a violência exercida por ele não foi lá tão grande quando resolveu punir Simon. Vejo até que o personagem foi mal aproveitado e poderia ter durado um pouco mais. Simon e sua loucura pós apocalíptica vai fazer falta na série. Isso tudo por conta de Dwight, que vai jogando como dá em todos os lados possíveis. Até que finalmente foi pego.

Demorou bastante para que Negan percebesse que estava sendo traído pelo cara queimada. Mas bastou ele encontrar Laura perdida na rua para que os planos de Dwight fossem por água abaixo. E não somente isso, Negan ainda o fez trabalhar para ele, mandando uma informação falsa para Hilltop. Parece que Dwight não imaginou em nenhum momento que seria usado. A raiva que ele tem contra Negan só deve ter aumentado. Eu achei que ele poderia ser morto naquele momento que Laura apareceu, mas Negan diz ter planos para Dwight. Acho que na verdade Negan só está jogando com ele e quer aumentar seu sofrimento. E imagino que não tenha ninguém que sofreu tanto com Negan quanto Dwight.

O que esperar do último episódio da 8ª temporada de

The Walking Dead?

Sinceramente, não consigo ver como essa guerra poderá terminar pacificamente, como Carl queria. Além disso, os quadrinhos também possuem um final mais brando, apesar de uma batalha excelente. Mas na série existem tantas coisas misturadas e um sentimento de que não tem mais volta, que a guerra será vencida por aqueles que matarem completamente o grupo inimigo.

Fico com receio de o último episódio da temporada ser corrido, mal feito e com uma solução rápida demais para o arco que levantou. Mas ao mesmo tempo, levando em conta o aumento da qualidade da segunda parte da temporada, passo a confiar que podemos ter um bom final e uma ótima ligação para a 9ª temporada. Só saberemos ao certo no domingo que vem. E você, o que espera do final da temporada de The Walking Dead? Comente!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”