The Walking Dead: T07E01 – O Inferno de Negan

Compartilhe

Poucas séries conseguem invocar sentimentos tão complexos e confusos quanto The Walking Dead, que é produzida pela AMC americana e transmitida no Brasil pela Fox. Foram seis temporadas com altos e baixos que praticamente serviram para criar o pano de fundo para a grande história que começou no número 100 dos quadrinhos de The Walking Dead, com a aparição de um cara sarcástico, boca suja, cheio de marra que carregava um taco de baseball revestido de arame farpado, uma bela arma, diga-se de passagem, para os tempos que os personagens vivem na série. Negan surge pra mostrar que é possível amar e odiar um personagem com tamanha intensidade, que é difícil descrever.

Nos quadrihos, Negan mata Glenn de forma brutal e fria, um dos maiores personagens da série. Foi algo terrível de se ler e ver e como a série já estava no ar, a única coisa que pensei foi: “imagina isso na TV maluco!”

Sob Nova Direção

- PUBLICIDADE -

the-walking-dead-t7e1-img-01

Quando o final da sexta temporada nos apresentou ao mesmo personagem com uma interpretação excelente de Jeffrey Dean Morgan, não havia mais dúvidas: The Walking Dead entraria na melhor fase até agora. Porém, o final com o chamado Cliffhanger, escondendo o que realmente iria acontecer, quem iria morrer e a quais limites Rick seria levado pelo novo vilão, acabou jogando um balde de água fria em todo mundo. Porém, foi possível ter uma ideia de que nada que Rick pudesse ter feito até ali serviria contra Negan. Alguém já havia morrido, na frente de Rick, a pauladas na cabeça.

O sentimento de impotência que Rick sentia naquele momento, o espectador também sentia. Foi um momento cruel, estranho, principalmente porque iríamos esperar muitos meses pra ver a continuação. E ontem esse dia chegou.

- PUBLICIDADE -

Ninguém estava preparado para aquilo

the-walking-dead-t7e1-img-07

Quem leu o quadrinho sabia que quem morria era Glenn, como falei acima no texto. Porém, havia muito mais pessoas neste momento chave da série do que havia nos quadrinhos, eram muitas opções para o cardápio sanguinolento de Negan. Então, o vilão escolheu um personagem que já estava fazendo hora extra na série, mas que assim como nos quadrinhos, estava começando a ganhar uma história legal, com seu envolvimento com Rosita e Sasha. Mas sua morte era eminente, visto que os produtores poderiam ter poupado sua vida naquele momento que Denise morreu com uma flechada de Dwight (sim, Abraham morre numa cena semelhante nas HQs), para então deixar Negan das várias sapecadas na cabeça do ruivo.

E foi exatamente isso o que aconteceu. A reação no Twitter no mesmo momento que a cena ocorria foi um misto de decepção, por mostrar que talvez os produtores da série não tiveram a coragem suficiente de levar um personagem grande e de expressão à morte, com a lamentação dos poucos que gostavam de Abraham. De todo modo, ainda havia o sentimento de impotência misturado com revolta por ver Negan a frente da situação e nossos heróis sem nenhum poder, ajoelhados, vendo Abraham ser morto de forma dura e irreal na frente de todos.

O “defeito” de The Walking Dead

the-walking-dead-t7e1-img-05

Daryl não existe nos quadrinhos de TWD, é um personagem que foi ganhando tanta força que ofuscou os braços direitos que Rick ganharia durante a série. Ele sempre ocupou posições que um dia poderiam ter sido de Tyreese e Abraham. Então, costumo dizer que ele se tornou o defeito de The Walking Dead, aquilo que não deveria estar lá, mas está e tem atitudes que geram efeitos inesperados. O soco que Daryl deu em Negan é um exemplo claro disso.

Sabendo como ele é, brucutu, quase um animal selvagem, não esperava menos de Daryl, e aplaudi de pé o soco bem dado que ele deu no Negan, mas automaticamente me veio a mente que ele poderia pagar muito caro com aquilo. Seria o momento de Daryl Dixon, o defeito de The Walking Dead, dar adeus a série? Passou perto, mas não foi ele quem partiu e acho difícil que isso aconteça tão cedo agora, se acontecer.

Adeus Glenn

the-walking-dead-t7e1-img-03

Que cena. Eu contava para o Alepitecus que nos quadrinhos a cena em que Glenn morre era forte demais para a série exibir, e foi uma grande surpresa vê-la tão bem representada como foi. Negan deu a primeira paulada na cabeça do Coreia do nada e saiu conversando como se nada tivesse acontecendo, deixando Glenn dizendo suas últimas palavras para Meggie, todo torto e desengonçado. Pra quem não leu o quadrinho, foi um momento de grande tristeza, inesperado. Quem leu, viu o quanto a série evoluiu nos últimos anos, respeitando o conteúdo original do qual é inspirada.

Mas não importa se leu ou não leu, Glenn estava morrendo. Talvez se a produção da série não tivesse criado aquela cena que deu a entender que ele morreria comido pelos zumbis naquele beco, onde muita gente se despediu dele à toa, o efeito da morte de Glenn pelas mãos de Negan e Lucille tivesse sido ainda maior. Mas agora não tinha mais volta e os poucos segundos que ele apareceu se despedindo de Maggie também serviram para que nós nos despedíssemos dele, pra sempre.

Fazendo Rick de gato e sapato

the-walking-dead-t7e1-img-04

Apesar de tudo que aconteceu até a morte de Glenn e Abraham, o episódio guardava uma sequência incessante de momentos tensos, onde Negan mostraria pra Rick quem realmente manda. Ao levar Rick para o furgão e deixar o líder de Alexandria acuado num canto, como um bicho que tem medo de um desconhecido, pudemos ver o quanto esta série está bem servida de atores, ainda mais com Jeffrey Dean Morgan no papel de Negan. Mas temos que nos render a Andrew Lincoln, cada vez melhor no papel de Rick, muitas vezes muito melhor do que o personagem é nos quadrinhos, com seus trejeitos e olhares de raiva, querendo de todo jeito matar Negan, já que é assim que funciona esse mundo agora. Mas nada adiantou, e numa cena onde deu a entender que Rick perderia a mão que deixou de perder para o Governador (mais um ponto dos quadrinhos que não aconteceu na série, ainda), vimos o ex-policial passar por momentos cruéis, sendo forçado a encontrar seu próprio machado, que agora também pertence a Negan, em meio a um monte de zumbis difíceis de se ver numa névoa incessante. A sorte estava lançada.

Foram várias cenas que me fizeram pensar que a série poderia mudar drasticamente de rumo, com uma possível morte de Rick. Negan da série foi muito, mas muito mais cruel que o do quadrinho, um mérito gigantesco da produção, que já tinha um material sem igual em mãos, mas decidiu ir além e criaram um verdadeiro vilão como há muito tempo não aparece na TV. A parte em que Negan quase faz Rick cortar o braço de Carl foi inesperada, bizarra, tensa, difícil de assistir. Felizmente o garoto continua inteiro.

A culpa de Daryl, as consequências e a esperança do Reino

the-walking-dead-t7e1-img-06

Daryl agora possui um grande dilema que vai acompanhá-lo a vida toda e que pode ditar o futuro do personagem na série. Ele foi o pivô da morte de Glenn ao desferir aquele Shoryuken em Negan. Ele sentiu isso ao ver o vilão massacrar o Coreia em sua frente. Mas ao ser levado por Negan, algo também muito inesperado, que leva a crer que o vilão quer a raiva de Daryl trabalhando para seu exército, muita coisa pode acontecer. Poderemos ver alguma cena em que Daryl será obrigado a ir contra o povo de Alexandria e Hill Top por conta das ordens de Negan e eles já sabem o que pode acontecer se não fizerem o que o cara pede. E como a cabeça de Daryl vai reagir ao imaginar e relembrar tudo o que aconteceu e os resultados de seus atos?

Já sabemos que veremos o Reino no segundo episódio de The Walking Dead em sua sétima temporada, e com isso, seremos apresentados à Ezekiel e Shiva. Neste momento, a esperança vai pairar sobre Alexandria, ou teremos um novo inimigo, além de Negan? Eu já sei a resposta, por conta dos quadrinhos, mas muita coisa pode mudar pela falta de alguns personagens e pela presença de outros, o que vem a ser muito interessante. Mas teremos uma ideia no episódio da semana que vem, que segundo os produtores será algo mais leve.

Qualquer coisa seria mais leve que esse episódio caras.

Compartilhe

4 respostas

  1. Sim, o episódio foi cheio de drama, suspense e emoção. Creio, eu que, foi o melhor que eu lembre ter visto até hoje, e o que me deixou mais empolgado. Parabéns a toda produção, e espero ver esta mesma excelência daqui para frente. Opinião final 9,5.

    1. Boa Eduardo! Acho que vai dar uma caída na questão de ritmo, nada se compara ao que vimos nesse episódio, mas os fatos que virão a frente são ótimos!

  2. Muito bom esse conteúdo… ????????????

    E sim, talvez seja Daryl o culpado por fazer o olho do Glenn saltar, infelizmente.
    O Negan realmente provocou essa reação, de propósito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”