Theorycraft Games é o novo estúdio criado por ex-desenvolvedores da Blizzard, Valve e Bungie

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Veteranos da Riot arrecadam US$ 37,5 milhões para criarem a Theorycraft Games

Está se tornando uma tendência mais comum ver veteranos da indústria de jogos deixarem grandes desenvolvedoras para iniciar seu próprio empreendimento. O que exatamente está causando isso é difícil de saber, no entanto. De Hideo Kojima ao criador de Resident Evil, Shinji Mikami, ao criador de Silent Hill, Keiichiro Toyama, há uma série de pessoas que mapearam seus próprios caminhos depois de terem sua visão sufocada por entidades corporativas maiores. 

Perder o controle criativo, a proximidade com um projeto, e o engajamento com a base de fãs pode ser desanimador para vários. E seja qual for o caso, é algo que vê vários desenvolvedores da indústria unindo forças para formar um novo estúdio de desenvolvimento de jogos. Esse é o caso do novo estúdio Theorycraft Games, criado por seis ex-funcionários da Riot Games, Bungie, Blizzard e Valve Software.

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Tendo arrecadado cerca de US$ 37,5 milhões para criarem o novo estúdio – liderada pela NetEase e investimentos da NEA, Bitkraft Ventures, Griffin Gaming Partners e SISU Game Ventures -, os desenvolvedores da Theorycraft Games usarão o dinheiro para recrutar novos talentos e desenvolver seu primeiro projeto, um jogo PvP online que estará “disponível em várias plataformas”.

O CEO é Joe Tung, ex-vice-presidente executivo da franquia de League of Legends da Riot Games. Assim, o ex-líder de tecnologia de Valorant e Overwatch, Michael Evans, servirá como diretor técnico, e o ex-diretor criativo da Bungie, Mike Tipul, atuará como diretor de criação. O diretor de arte de Valorant, Moby Francke, assumirá o papel de diretor de arte, e o veterano da Riot, Areeb Pirani, será o diretor de operações.

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Em seguida, veja o comentário abaixo:

“Nós nos sentimos muito afortunados – não apenas por ter começado tão bem o estúdio – mas por ter encontrado um grupo de parceiros tão parecidos que acreditam que os jogos servem às necessidades humanas fundamentais, que apoiam nosso objetivo de colocar o jogo nas mãos dos jogadores rapidamente e desenvolver o jogo com eles; e o mais importante, que entendem que estamos nisso a longo prazo.

Queremos fazer jogos profundos de 10.000 horas que são melhores quando você joga com seus amigos. Queremos fazer jogos que sejam dignos de serem criados por jogadores.”

Até o nome “Theorycraft” exemplifica as intenções da equipe de construir experiências pvp profundas. É um termo que faz referência à prática que analisa a mecânica dos jogos de uma perspectiva objetiva para desenvolver estratégias ideais. Tung disse que o theorycrafting é reservado para jogos que “angariam especulações” e “debates sem fim”, e que construíram uma comunidade entusiasmada de jogadores dedicados. Isso é algo que a equipe da Theorycraft está de olho, no entanto.

O que esperar?

De fato, é fácil ser cético sobre uma empresa que afirma ser o próximo grande participante na arena PvP, especialmente com Overwatch 2 a caminho, e League of Legends e Dota 2 continuando a dominar a paisagem. Mas a Theorycraft Games é composta por um grupo que é inegavelmente preparado para – e acostumado a – todos os desafios do espaço multiplayer competitivo. Construir um “jogo de 10.000 horas” é certamente um objetivo ambicioso, mas é impossível ignorar o entusiasmo de Tung. E sua experiência.

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Fonte: VentureBeat

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