Ubisoft: Após declarações problemáticas, CEO volta atrás e pede desculpas a funcionários

Ubisoft

Compartilhe

Segundo Guillemot, suas palavras foram “mal interpretadas”

A Ubisoft, empresa responsável por IPs de grande sucesso como Assassin’s Creed, Far Cry e Tom Clancy, está enfrentando tempos difíceis. Após a notícia do cancelamento de três títulos não anunciados, a redução de custos na ordem de US$ 200 milhões e a grande queda nas ações, recentemente o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, se envolveu em uma polêmica. 

Em um e-mail obtido pelo Kotaku, Guillemot declarou que um dos motivos do fraco desempenho financeiro da Ubisoft seria a atuação dos funcionários. “Hoje, mais do que nunca, preciso de sua energia e compromisso total para garantir que vamos voltar ao caminho do sucesso”, escreveu. “Também estou pedindo que cada um de vocês seja especialmente cuidadoso e estratégico com seus gastos e iniciativas, para garantir que estamos sendo o mais eficientes e enxutos o possível”.

- PUBLICIDADE -

Ele teria dito, ainda, que “a bola agora está com vocês” para os funcionários após comunicar os adiamentos e cancelamentos de alguns jogos. O e-mail não foi bem recebido pela grande maioria dos empregados, o que virou um motivo para uma convocação de greve. Agora, em uma reunião recente com funcionários, Guillemot se desculpou e afirmou que suas palavras foram “mal interpretadas”:

Em seguida, veja o comunicado:

“Eu ouvi seu feedback e sinto muito que isso foi percebido dessa forma”, teria afirmado o CEO durante a reunião. “Ao dizer que ‘a bola está na sua quadra’ para entregar nossa linha de jogos a tempo e no nível de qualidade esperado, quis transmitir a ideia de que mais do que nunca preciso do seu talento e energia para fazer isso acontecer. 

Esta é uma jornada coletiva que começa, claro, comigo e com a equipe de liderança, para criar as condições para que todos nós tenhamos sucesso juntos”.

O Kotaku observou que o esclarecimento de Guillemot deu a alguns desenvolvedores uma sensação de segurança, no entanto, em declarações anônimas, alguns afirmam que sofrem ‘uma pressão acima do normal’ para a entrega de títulos e resultados, sem o devido cuidado e tempo hábil de produção.

Por fim, o que você achou desta notícia da Ubisoft? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

- PUBLICIDADE -

Fonte: Kotaku

Em seguida, veja as últimas notícias:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”