Ubisoft: Demissão EM MASSA de funcionários pode atrasar a produção de jogos – Entenda

Assassin's Creed: Invictus

Compartilhe

Ubisoft sofre debandada de devs em cenário chamado de “O Grande Êxodo”

A Ubisoft tem sofrido atualmente uma onda após onda de controvérsia, que vai desde a forma que tem direcionado suas franquias de longa data até novos empreendimentos como o Ubisoft Quartz, a iniciativa NFT mal recebida da gigante dos jogos. De acordo com um novo relatório da Axios, esses problemas são ainda mais profundos, já que a empresa está perdendo talentos de alto nível em um ritmo alarmante.

A Ubisoft, que emprega mais de 20.000 pessoas, está passando por um “grande êxodo” de desenvolvedores, o que está afetando o desenvolvimento de suas IPs, de acordo com duas fontes citadas pela Axios. De acordo com o relatório, a Ubisoft já perdeu 5 dos 25 devs mais creditados de Far Cry 6 , seu maior novo lançamento do ano; e 12 desenvolvedores dos 50 melhores de Assassin’s Creed Valhalla, o maior jogo da empresa em 2020.

- PUBLICIDADE -

A situação da Ubisoft é preocupante. As páginas do LinkedIn da Ubisoft Quebec e Ubisoft Montreal mostram que ambos os estúdios reduziram pelo menos 60 funcionários nos últimos 12 meses, e as razões para as saídas são amplas. Além dos casos de assédio, os profissionais que deixaram a companhia citam salários baixos; frustração com a direção criativa da empresa e oportunidades externas competitivas. 

Qual a posição da Ubisoft?

Em declaração ao veículo, a chefe de operações da Ubisoft, Anika Grant, disse que este atual desgaste, embora tenha aumentado, está na “média” da indústria. Além disso, a executiva destacou que a empresa contratou 2.600 profissionais desde abril e aumentaram os salários dos funcionários, principalmente no Canadá – onde a competição está mais acirrada. 

O relatório cita ainda uma pesquisa interna que, em parte, questionava se os funcionários recomendariam “a Ubisoft como um ótimo lugar para trabalhar”. Essa pergunta retornou uma pontuação de 74, que a Ubisoft diz estar de acordo com outros empregadores do setor. Enquanto isso, a Ubisoft prometeu mudanças radicais na abordagem de sua empresa em relação à diversidade e inclusão.

- PUBLICIDADE -

“Nosso atrito hoje está alguns pontos percentuais acima de onde normalmente está. Mas ainda está dentro das normas da indústria.”

Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Fonte: VGC

Em seguida, veja as últimas notícias:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”