As demissões não param
A Ubisoft tornou-se o mais recente grande player da indústria dos videogames com demissão em massa neste ano.
De acordo com comunicado enviado á imprensa, a empresa francesa confirmou a demissão de 124 funcionários nos últimos dias. Além disso, a Ubi aponta que a maior parte das demissões ocorreu nos escritórios sediados em Canadá.
“Nos últimos meses, todas as equipes da Ubisoft têm explorado maneiras de agilizar nossas operações e melhorar nossa eficiência coletiva para que estejamos melhor posicionados para o sucesso no longo prazo”
“Nesse contexto, anunciamos hoje que estamos reorganizando as funções gerais e administrativas de nossos estúdios canadenses e reduzindo o número de funcionários no Hybride (nosso estúdio de efeitos visuais baseado em Montreal) e em nossa equipe global de TI, o que impacta 124 posições no total.”
Ou seja, cabe ressaltar que esta consistiu na segunda grande demissão em massa da empresa nos últimos anos. Em 2021, a Kotaku revelou que a empresa praticamente dizimou o seu estúdio de Montreal (responsável por Far Cry e Assassin’s Creed) com 4.000 demissões.
Em setembro, a empresa anunciou planos de fechar seu estúdio móvel Ubisoft London, mais conhecido pela série Hungry Shark. Com isso, mais 54 funcionários perderão seus empregos.