Ubisoft: Diretor criativo de Assassin’s Creed Valhalla é demitido

Ubisoft

Compartilhe

Ashraf Ismail, diretor criativo de Assassin’s Creed Valhalla, foi demitido da Ubisoft

De acordo com um e-mail interno obtido pelo Kotaku, Ashraf Ismail, ex-diretor criativo do futuro Assassin’s Creed Valhalla, foi demitido formalmente pela Ubisoft após investigações de casos de condutas inadequadas. O e-mail afirmava que a investigação foi conduzida por uma empresa externa e “determinou que o emprego de Ashraf na Ubisoft deveria ser rescindido”. Mais detalhes não foram fornecidos.

“Como resultado das investigações, Ashraf Ismail foi demitido da Ubisoft e não é mais funcionário. Não podemos divulgar nenhum detalhe sobre essa investigação confidencial.”

Ashraf se afastou do desenvolvimento de Assassin’s Creed Valhalla em junho, onde anunciou que iria deixar sua posição dentro da Ubisoft para “cuidar de problemas pessoais”. A decisão veio após declarações públicas de que ele havia sido infiel em seu relacionamento, usando sua posição de destaque na Ubisoft para ter relacionamentos extraconjugais.

- PUBLICIDADE -

Ismail trabalhou para a Ubisoft nos últimos 11 anos, tendo trabalhado como diretor criativo em Assassin’s Creed: Origins de 2017 e Assassin’s Creed 4: Black Flag de 2013. Sua demissão da Ubisoft, no entanto, é a mais recente de uma série de várias demissões na empresa, onde relatos de outros executivos “de alto escalão” – como Tommy François, vice-presidente de serviços editoriais e criativos – foram demitidos pela Ubisoft após acusações de assédio sexual.

Nas redes sociais, o diretor disse que se sentia “profundamente arrependido por machucar todo mundo”, e excluiu todas as contas existentes.

A demissão de Ismail é a mais recente investigação de alegações de assédio e abuso

A Ubisoft admitiu ter falhado em questões relacionadas a comportamentos impróprios dos funcionários no local de trabalho e decidiu implementar um plano de ação para remediar tais acusações. Assim, recentemente, a empresa lançou uma ferramenta online anônima na qual é possível relatar casos de má conduta.

- PUBLICIDADE -

Ademais, outros funcionários demitidos recentemente pela empresa incluem o vice-presidente editorial Maxime Beland; o diretor de criação Serge Hascoet, o diretor de gestão dos estúdios canadenses Yannis Mallat; a diretora de recursos humanos Cecile Cornet e o diretor de relações públicas Stone Chin.

Ainda sem data exata de lançamento, Assassin’s Creed Valhalla chegará ao mercado no final de 2020, segundo informações da Ubisoft. A pré-venda já está disponível.

Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.

Fonte: Games Industry

Veja mais sobre o assunto:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”