União Europeia abre investigação sobre compra da Activision Blizzard pela Microsoft

Compartilhe

Microsoft segue encontrando barreiras na compra da Activision Blizzard

Tudo indica que a Microsoft encontrará problemas para conseguir aprovação da compra da Activision Blizzard em território europeu.

Na última quarta-feira (9), a Comissão Europeia lançou uma investigação aprofundada da proposta de aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft.

- PUBLICIDADE -

De acordo com a nota oficial divulgada para a imprensa, o órgão confirma o início da segunda fase de investigação para aprofundamento das questões envolvendo a compra. Além disso, o órgão europeu segue preocupado com a possível redução na concorrência na indústria dos videogames.

Com isso, a comissão terá 90 dias úteis para a tomada de decisão final desta aquisição. Ou seja, a decisão será anunciada até pelo menos 23 de março de 2023.

Embora o acordo tenha sido aprovado por reguladores na Arábia Saudita e no Brasil, a Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido recentemente expandiu sua investigação para uma segunda fase.

- PUBLICIDADE -

O chefe de jogos da Microsoft, Phil Spencer, disse recentemente que acredita que o escrutínio pesado dos reguladores é “justo” e “garantido”, mantendo a confiança em relação à aprovação da aquisição.

Por fim, o CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, enviou um comunicado aos funcionários para afirmar que o processo está avançando “como esperávamos”.

E você, segue confiante na aprovação deste negócio? Não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Fonte: Gaming Bolt

Em seguida, veja as últimas notícias:

Compartilhe

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”