Anúncio realmente pegou todos de surpresa
Além das revelações relacionadas a novos jogos e consoles chegando na última semana, também tivemos uma que talvez tenha pego todos de surpresa. De acordo com informações que surgiram na web, a AT&T estaria cogitando em vender sua divisão de jogos, Warner Bros. Interactive.
Para quem não sabe, eles são responsáveis por muitos dos mais queridos títulos e franquias presentes no mercado, incluindo Mortal Kombat, Lego, Harry Potter, Batman e outros. A gigante AT&T adquiriu o conglomerado da Warner em meados de 2018, mas até o dado momento, havia mantido quase tudo como estava.
Dentre os estúdios que estão sob as asas da WB interactive incluem NetherRealm Studios, TT Games, Monolith Productions, Rocksteady Studios, Avalanche Software e WB Games Boston. Além de suas produtoras, a divisão de jogos também atua como distribuidora de títulos em alguns países do globo.
Conforme informações iniciais, potenciais compradores não faltam. Dentre estes constam Take-Two, Electronic Arts e Activision Blizzard, mas podem haver outras empresas interessadas. Entretanto, nenhuma das companhias citadas comentaram sobre o assunto ou fizeram qualquer tipo de pronunciamento. A venda da divisão seria uma forma de captar aproximadamente 4 bilhões de dólares, de acordo com relatos.
Esta movimentação por parte da AT&T estaria relacionada aos efeitos financeiros que a pandemia ocasionou. Afinal, era de se esperar que empresas de todos os tamanhos acabassem por serem atingidas pelo Covid-19. Apesar de ainda ser muito cedo para ter certeza de qualquer coisa, tudo indica que AT&T estaria estudando uma maneira de mesmo com a venda, continuar garantindo algum tipo de retorno financeiro.
A notícia realmente não era esperada e talvez tenha pego muitos dos estúdios de surpresa. Afinal, sempre que ocorrem eventos como este, alguns estúdios acabam por ser fechados e suas IP’s transferidas.
Agora só nos resta aguardar. E para ficar a par das novidades, não deixe de seguir o Combo Infinito nas redes sociais – Facebook, Twitter, Instagram.
Fonte: CNBC