Watchmen 1ª Temporada Episódio 8 – O Paraíso

Compartilhe

Watchmen capítulo 8 foi ao ar no Domingo, dia 10 de Novembro, via HBO

Esse texto contém Spoilers da série Watchmen; Para ver as análises anteriores: Cap 2Cap 3 Cap 4  Cap 5Cap 6, Cap 7

Watchmen acaba de apresentar o 8º episódio da série que vem surpreendendo a todos. A história criada por Alan Moore, na década de 80, ganha novos acontecimentos, os quais ocorrem 30 anos depois dos eventos de Watchmen. Dessa maneira, vemos coisas inéditas, porém que ainda buscam referência na história original. Confira mais informações no site oficial da série.

Como tudo começou
- PUBLICIDADE -

Quando o Dr. Manhattan entra na brincadeira, tudo fica diferente. É sabido desde a criação da HQ, que Jon Osterman, Dr. Manhattan, tem onipotência, onipresença e até onisciência. Entretanto, sabemos que no último episódio, ele apareceu de uma maneira completamente diferente. Angela, numa atitude de desespero, estoura a cabeça de Cal e voi lá, Jon reaparece. Porém, como chegou até esse ponto?

Pois bem, esse episódio está completamente dedicado ao deus do passado. Afinal de contas, tudo o que está sendo tramado e pensado, é por sua causa. Inegavelmente, uma enxurrada de dúvidas surge na cabeça das pessoas. Contudo, aos poucos vamos descobrindo como se desenrola os acontecimentos dos tempos atuais e fatalmente sabemos que o tempo é inexorável.

- PUBLICIDADE -

Onipresente

Jon é um cara que, mesmo sendo uma espécie de deus, tem um grande apreço pelo amor. Assim sendo, não consegue ficar sem estar com seu coração preenchido e dessa vez, foi avassalador. Entretanto, como foi com Espectral, Jon não consegue viver em um lugar, apenas, mas sim sua consciência viaja tempo e espaço constantemente.

A fim de não perder a sua amada, Jon procura Adrian pra tentar resolver esse problema. Com um dispositivo criado pelo cientista, Jon vira Calvin e perde toda a sua memória durante anos. Só que esse evento, foi uma sucessão de outros ocorridos no futuro, passado e presente. Ou seja, por Dr Manhattan estar em todos os lugares, espaço e tempo, eventos futuros influenciam diretamente no passado.

O PARADOXO Watchmen

Dr. Manhattan consegue influenciar tudo o que ocorre a sua volta, porém tudo tem um preço. Saber exatamente o que vai acontecer no futuro não quer dizer que ele pode mudar. Isso porque, e aí é algo bem importante e interessante de entender, ele não prevê as coisas, mas sim as vive. Logo, tudo o que ele sabe no passado, vira passado para ele no futuro, entendeu?

É confuso mesmo, pois Jon vive em vários tempos ao mesmo tempo, não tendo a capacidade de modificá-los. Por isso, tudo o que ocorre nesse evento, principalmente em questão de seu avô, foi desencadeado no futuro.

Desse modo, Angela só saberia da condição do chefe Judd porque seu avô contou a ela. Porém, o Velho Reeves só soube disso, porque a Angela do futuro, que soube do avo no passado, contou ao Dr Manhattan que estava conversando com o Reeves do passado. Seu cérebro fritou? Sim, mas esse é o verdadeiro conceito de um paradoxo. É justamente isso que eles querem mostrar nesse episódio.

Pois bem, Jon sabia como tudo terminaria, mas não tinha como evitar e, teoricamente, foi destruído. De uma certa maneira, a Kavalaria pretende criar seu próprio Dr Manhattan, e para isso, precisa do canhão que “sugou” Jon. Acontece que tudo deve ter um fundamento e o deus azul sabe que essa é a maneira correta que as coisas devem seguir, para assim poder chegar ao final “correto”.

Adrian, o Watchmen ISOLADO

Finalmente descobrimos o que exatamente ocorreu com Adrian. Também pudemos ter total certeza das ações do watchmen e o motivo delas existirem. Após Ozymandias entregar o dispositivo de Amnésia para Jon, ele pede algo em troca, ser idolatrado. Entretanto, já diz o ditado, muito cuidado com o que você pede. Jon passou muito tempo em uma lua de Júpiter, Europa. Nela criou o seu próprio mundo com as marcas do seu passado. Lá, seu Adão e Eva seriam, entre aspas, servidores, e adorariam seu mestre.

Pois bem, Adrian encantado com a ideia de ser amado, resolve ir para Europa. O que ele não sabia é que logo saberia da bobagem que fez. Todos os seus esforços para contatar Jon seriam em vão, pois o mesmo estava sob o efeito da amnésia. Adrian tenta desesperadamente ir embora e é rechaçado pela comunidade que não aceita esse tipo de comportamento. Acontece que no fim do episódio, já no pós-créditos, vemos que algo de muito importante aconteceu.

No seu bolo diário, Adrian recebe um artefato que, pelo seu semblante, pode definir o seu futuro.

Watchmen terá seu último episódio exibido no dia 16 de Dezembro, pela HBO.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”