Westworld 2ª Temporada Episódio 2: Viva La Revolución

Compartilhe

O primeiro episódio da segunda temporada de WestWorld foi devastador. Os eventos do fim da primeira trouxeram uma ideia completamente diferente do que veremos nessa nova história. Tudo o que conhecíamos, todas as regras do jogo, praticamente, viraram do avesso.

Esse texto contém Spoilers da série WestWorld

Episódio 1

- PUBLICIDADE -

Os androides estão cada vez mais conhecendo seu papel e sabendo quem são. A dita “verdade” está começando a trazer uma realidade assustadora para eles, bem como aos humanos. A Nova narrativa de Robert Ford revelou uma consciência e um rumo diferente para as máquinas.

Outro núcleo que está bem intrigante é de William, ou melhor, o Homem de Preto.

Uma jornada para sair do Labirinto

WestWorld

- PUBLICIDADE -

A primeira temporada mostrou a vontade de William em descobrir o tal do labirinto. Porém, aquela jornada seria muito mais voltada para o auto-conhecimento, do que ele realmente gostaria. Em busca de desafio, de visceralidade e de realidade, o centro do labirinto realmente foi algo incongruente para ele. Quando a nova narrativa de Ford se iniciou, os objetivos de William sofreram uma atualização.

Como todos sabem, Westworld transita entre o tempo. Nesse mesmo episódio, conseguimos entender um pouco a relação que William teve com o início do parque e, principalmente, com Dolores. Ele foi um dos grandes responsáveis por fazer com que a empresa Delos participe das ações do parque temático.

James Delos, Pai de Logan, deposita sua confiança em William, depois dele ter experienciado aquele universo. O que eles não sabiam é que, por trás da inteligência do rapaz, há algo muito forte e íntimo. Aquele que virá a ser o Homem de Preto tem uma relação muito forte com o universo e sabe o que aquele lugar pode fazer com um homem.

Single Player

Voltando ao “presente/futuro” William tenta reunir aliados para enfrentar o seu “jogo”. O que ele não esperava era que a destreza de Ford fosse tão absurda. Tanto esse jogo foi feito para ele, que não importa o que ele faça, deverá enfrentá-lo só. Uma cena que chamou bastante a atenção foi quando após o Will tomar um tiro e entrar no bar, ele utiliza do mesmo recurso dos androides para se recuperar. Será que, em algum nível, ele contém pedaços robóticos em seu corpo. Será ele um androide por inteiro e não tem consciência disso. Para aqueles que assistiram o filme da década de 70, sabem que o homem de preto se mostrava, surpreendentemente, um androide bem revoltado.

A Liberdade

Esse é um conceito muito amplo em Westworld. Em cada núcleo ela pode ser interpretada de uma maneira diferente. Para Dolores, a liberdade é não ser controlada. Para William, é encontrar e satisfazer o seu eu interior. Para Maeve, é poder viver fora daquele lugar, com a sua suposta filha.

Talvez essa seja a questão central da série. Mostrando a sociedade como um todo. As metáforas de Westworld, nas quais nós somos controlados. Praticamente marionetes nas mãos de outros. Corporações que controlam as pessoas de inúmeras maneiras.

Viva a Revolução

Dolores é o grande ponto dessa série. É com ela que as coisas começam e provavelmente será com ela que terminarão. Arnold, um dos criadores do parque junto com Ford, tinha nessa personagem como sua grande inspiração. Ele a considerava sua master-piece e por isso, acabou criando um afeto mais do que o normal.

Nesse episódio, pudemos conferir que Dolores já havia estado no mundo dos humanos. Lá, ela conheceu alguns locais com Arnold, porém, esteve em festas da Delos, o que nos deixa uma grande pulga dessa tal fenda no tempo.

Dolores adquiriu, através dos ensinamentos de Arnold e de, possivelmente, um sistema de programação foram do comum, a famigerada consciência. Com isso, trouxe a liberdade e o livre arbítrio. Pelo menos é isso que querem que acreditemos.

A garota lidera a grande revolução. O objetivo? Invadir o nosso mundo e nos vencer (ao que parece). O trunfo que a garota utiliza, e que ainda parece nebuloso, é que ela sabe o que precisa ser feito. No final do episódio, vimos que William levou-a até um pedaço do parque que ainda estava sendo construído. Será que, naquele momento, algo aconteceu que fez com que Dolores enxergasse a tal arma citada?

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”