Wii U: Mario Kart 8 e Splatoon reativam servidores online

Mario Kart 8 Wii U Deluxe Nintendo Switch (oled)

Compartilhe

Período offline durou meses

A Nintendo anunciou a reativação dos servidores de Mario Kart 8 e Splatoon para o console Wii U após pausa para manutenção.

Os serviços online para ambos os jogos desligaram em março para manutenção de emergência. No entanto, houve surpresa com a considerável demora para a reativação dos serviços online após a “manutenção de emergência”, que durou meses.


- PUBLICIDADE -

“Em março de 2023, a Nintendo pausou os serviços de rede para os jogos Wii U Splatoon e Mario Kart 8 para resolver uma vulnerabilidae. O problema acabou e, portanto, retomaremos o jogo online para esses jogos com base na programação abaixo. Por favor, aceite nossas sinceras desculpas pelo longo período de espera.”


Na época, o minerador de dados da Nintendo, OatmealDome, foi ao Twitter observou que o problema de segurança em questão é “quase certamente” uma exploração chamada ENLBufferPwn, permitindo que um invasor assuma o controle do console de alguém e execute o código nele, apenas jogando contra eles online.

Vários jogos do Switch também foram vulneráveis à exploração em um ponto, incluindo Mario Kart 8 Deluxe, Animal Crossing: New Horizons, Super Mario Maker 3, Nintendo Switch Sports, Arms e Splatoon 2 e 3.

- PUBLICIDADE -

Por fim, todos receberam correções para proteger os jogadores do exploit, mas os dois jogos precisaram de maior intervenção. Acredita-se, portanto, que essa “manutenção de emergência” estendida ocorreu para finalmente fechar a vulnerabilidade nesses dois jogos.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”