Wo Long: Fallen Dynasty é uma clara evolução se comparado a franquia Nioh
Wo Long: Fallen Dynasty foi a grande surpresa do showcase do Xbox este mês. De surpresa, a Team Ninja – estúdio responsável pela franquia Nioh – revelou o próximo game que está trabalhando, com direito a lançamento direto no Xbox Game Pass. Como era de se esperar, o game está atraindo os olhares ao redor do mundo, especialmente considerando o estúdio responsável.
Dito isso, Fumihiko Yasuda e Masaaki Yamagiwa – produtores de Wo Long – trouxeram mais detalhes sobre o game em uma entrevista com a IGN.
Você pode conferir o vídeo da entrevista na íntegra logo abaixo:
Existem vários pontos interessantes mencionados pelos produtores de Wo Long: Fallen Dynasty.
Primeiramente, o game segue um formato de história linear, onde existem momentos em que o jogador poderá explorar áreas abertas, e outros onde há um caminho definido para trilhar. Os produtores deixaram claro que existe certa liberdade, mas não se trata de um jogo de mundo-aberto.
O sistema de criação de personagens tomou como base o que foi feito em Nioh 2, mas houveram mudanças adequadas para trazer a noção de realidade com o ambiente chinês. Neste caso, os personagens serão muito mais parecidos com artistas marciais do que samurais especificamente.
Em termos de “ação“, a Team Ninja desta vez está buscando um combate diferente do que Nioh trouxe. Por exemplo, ao invés de um combate focado em observar a barra de Stamina do personagem, desta vez caberá ao jogador alternar de forma ágil entre ataque e defesa. O intuito é construir uma base de combate onde cada luta seja recompensadora pelo nível do inimigo. E por falar em inimigos, de acordo com os produtores, tanto o jogador quanto o oponente podem acabar “ganhando algo” por ter eliminado o adversário.
Se tratando de itens, os produtores deixaram claro que nem todos os inimigos deixarão algo para o jogador. Diferente de Nioh, apesar de ser possível trocar seu equipamento, isso não acontecerá com tanta frequência. O sistema de Loot em Wo Long está baseado em algo “mais simples“.
No que diz respeito ao Multiplayer do jogo, será basicamente o mesmo sistema implementado em Nioh 2. Sendo assim, jogadores experientes podem ajudar aqueles que precisam, enquanto você pode tentar ajudar outros.
Além dos inimigos dos 3 reinos, em Wo Long: Fallen Dynasty o jogador também terá que enfrentar os “Fiends“.
Fiends são o que conhecemos antes como Onis em Nioh, mas adaptados para a cultura chinesa. Wo Long aborda o início da era dos 3 reinos, e o título do jogo faz referência ao que seria um “dragão se abaixando para atacar“.
Em conclusão, Wo Long: Fallen Dynasty está a caminho do Xbox One, Xbox Series X|S, PS4, PS5 e PC em 2023. Mas por enquanto, a Team Ninja ainda não revelou uma data de lançamento oficial. O game estará disponível com o Xbox Game Pass.
Fonte: IGN (entrevista com os produtores)
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