Xbox: FTC abre processo para bloquear aquisição da Activision Blizzard

Xbox

Compartilhe

A marca Xbox tem uma batalha massiva para travar nos tribunais

O caso de aquisição da Activision Blizzard pela marca Xbox segue como grande tópico do ano, ainda em trâmite jurídico. Ao longo de 2022, empresas como a PlayStation, Nintendo, Epic, Valve e outras, opinaram sobre o impacto da aquisição como forma de regularizar a compra perante a possibilidade de competição desleal no mercado. Sendo assim, em contexto mercadológico, este é um dos assuntos de maior importância para o futuro da indústria de jogos AAA.

Dito isso, apesar de algumas organizações favorecerem o pedido de compra do Xbox, órgãos específicos e importantes do mercado internacional apresentaram maior relutância em acordar com a compra. Por exemplo, o CMA tem sido a maior problemática para o avanço da compra, munido de argumentos providos pela PlayStation.

- PUBLICIDADE -

Mas infelizmente para a marca Xbox, parece que o assunto tende a tomar um novo teor. E isso porque, de acordo com o Washington Post, o FTC – Federal Trade Comission – está abrindo um processo para bloquear a aquisição da Activision Blizzard.

No relato, Cat Zakrzewski e Shannon Liao dissertam sobre os motivos ao qual o processo será aberto. Entre eles, a FTC considera que a aquisição represente uma competição desleal em favor do Xbox no futuro. Complementando, o processo alega que a compra da Activison Blizzard pode levar a prejudicar concorrentes em áreas como a crescente onda de jogos em nuvem.

Recentemente, o presidente atual da Microsoft – Brad Smith – comentou um acordo de 10 anos estabelecido entre Xbox, Nintendo e a Valve. Embora o passo tenha sido na direção certa para garantir bons olhares sob o tratamento com a concorrência, infelizmente o caso não impediu do FTC prosseguir com o intuito de bloquear a aquisição.

- PUBLICIDADE -
Você pode conferir o comentário de Brad Smith logo abaixo:

Por fim, nos resta apenas aguardar para conferir como a Microsoft e a marca Xbox responderão ao processo. Anteriormente, representantes das empresas alegaram que utilizariam todos os recursos para garantir que a compra fosse aprovada, e parece que este será o quadro para o decorrer de 2023.

Até o momento deste texto, a Microsoft e a marca Xbox não se pronunciaram sobre o caso.

Fonte: The Washington Post (relato sobre o processo do FTC)

Em conclusão, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Além disso, confira outras notícias do mundo dos games:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”