Xbox: Microsoft não está interessada em empresas grandes, como a EA Games

Compartilhe

Enquanto rumores apontavam para a possível compra da EA, Phil Spencer do Xbox justifica o motivo do rumor não concretizar!

Nos últimos meses a Microsoft adquiriu diversos estúdios para a produção de jogos exclusivos para o Xbox, mas nenhum deles é a EA Games como rumores sugeriram. A internet por um bom tempo acreditava que a publicadora das franquias FIFA, Battlefield e Dead Space estaria na mira da Microsoft. No entanto, isso não aconteceu e Phill Spencer, chefão da divisão Xbox, explica o motivo disso. De acordo com Spencer, a companhia está interessada apenas em estúdios independentes e com talentos.

“Se você olhar para as aquisições que fizemos, estamos focados em equipes criativas que acreditamos conseguirem construir conteúdos muito interessantes para ajudar a aumentar o potencial do Game Pass e ajudar a nossa plataforma crescer”, explica o chefão.

- PUBLICIDADE -

“Estamos pouco interessados em equipes de gestão e infraestruturas e coisas que já temos dentro da nossa organização. Basta olhar para o nosso registo. Já adicionamos sete estúdios em seis meses e se olhar para eles, penso que verá certas avaliações.”

De total lógica o que Spencer disse, afinal a Microsoft Studios já é a estrutura necessária para o Xbox. A Eletronic Arts assim como a Microsoft são publicadoras, não precisam de outra. Certamente a aquisição de estúdios independentes é de maior valor e abre portas para o eles produzirem grandes projetos.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”