O Projeto XCloud aproximará os jogos do Xbox nos celulares com sistema Android
Finalmente a Microsoft fez sua participação na GDC 2019 com o Xbox Project XCloud. O streaming já é uma realidade para nós jogadores e uma nova era nos games se inicia.
O Google já começou sua caminhada com Stadia – sua plataforma de streaming – que além de dar aos jogadores uma maior facilidade em jogar os “games do momento” sem limitação a hardware, a plataforma servirá com uma grande ferramenta para os desenvolvedores de jogos.
Em paralelo, a Microsoft já está convencida que o streaming é o próximo passo. Assim, a empresa pretende levar toda a biblioteca de jogos do Xbox para os dispositivos móveis. Dito isso, durante a GDC detalhes sobre este grande salto da marca Xbox foi revelado.
Um dos temas mais pertinentes abordados na apresentação do XCloud foi seu foco em celulares com sistema Android. De acordo com a empresa, nenhum dos títulos do Xbox One terão seus códigos mudados quando enviados via XCloud. Isso se deve a implantação de um blade de servidor personalizado composto por componentes do Xbox One S. Assim, permitiria que o processamento estivesse acontecendo em um hardware familiar. Além disso, o XCloud trará modificações para o serviço, denominadas “Cloud Aware”. Este API permitirá que os devs desenvolvam pacotes do Xbox One, tais como: ajustes na interface garantindo, assim, uma HUD visível em uma tela de 6 polegadas.
Em suma, a entrada do Xbox para o streaming parece bem promissora. É notória a preocupação da marca em expandir seus jogos com total responsabilidade e uma experiência satisfatória. Isso só um resquício do que XCloud tem para oferecer, lembrando que o projeto terá testes de pré-lançamento no final de 2019. Indicando, assim, que a plataforma irá surgir durante a E3 2019.
Fonte: Windons Central