Yoshi Crafted World é bonito e carismático, mas faltou a magia da Nintendo

Compartilhe

Yoshi Crafted World é uma boa pedida para o Nintendo Switch, mas com ressalvas!

O Nintendo Switch hoje em dia tem um papel duplo dentro da estratégia da Nintendo. O console não somente substitui muito bem o Wii U, que não deu muito certo, como também abocanhou o mercado dos portáteis, onde a Nintendo Reina absoluta. Assim, o que antes era do 3DS, acaba sendo hoje do Switch. E entre tudo isso, há os jogos mais simples, mas que trazem consigo a cara e a herança da Nintendo.

Yoshi Crafted World se encaixa exatamente nesse último cenário. Seguindo a mecânica dos jogos de plataforma clássicos da BIG N, o jogo consegue ser um bom “Mario“, mesmo sem o bigodudo. Ao invés dele, jogamos com Yoshi. Alguns cristais se perderam após a tentativa frustrada do filho do Bowser de roubar estas joias. Então, Yoshi e seus outros amigos Yoshis devem percorrer o mundo em busca de cada um dos cristais.

O visual em prol da jogabilidade no novo Yoshi

- PUBLICIDADE -

Yoshi Crafted World

Assim como foi em Yoshi Woolly World, que trazia a lã como uma espécie de tema de seu visual, Yoshi Crafted World mostra cenários magníficos feitos de papelão. Quando vi o trailer de revelação do game em 2017, logo pensei em Tearaway do PSVITA e PS4, que traz cenários parecidos, mas em 3D. Este talvez seja o grande diferencial de Yoshi para os games já lançados no Switch.

A diferença aqui é que neste jogo a Good Feel (estúdio responsável pelo desenvolvimento) fez um belo trabalho em explorar o cenário de fundo e de frente do jogo. Assim, é possível interagir com objetos que estão distantes ou escondidos na tela. Tudo é feito com os ovos de Yoshi, como os games clássicos do personagem.

- PUBLICIDADE -

Desta forma é possível explorar os cenários de maneiras bem únicas e divertidas. Ainda mais que temos vários objetivos e colecionáveis. Mas nada que não tenha sido feito em outros jogos do gênero. Os inimigos não são bem inimigos. Eles estão no cenário, mas não promovem o perigo na maior parte das vezes. Afinal, claramente Yoshi Crafted World não parece ter sido pensado para um público mais velho e experiente. O jogo tem a cara de uma bela tentativa de atingir um público mirim, seja pelo seu visual ou pela sua jogabilidade. Obviamente em algum momento o jogo vai mostrar uma dificuldade maior, mas não quer dizer que vai te impedir de chegar ao final. Assim, fica a certo do jogador se ele vai encarar missões mais difíceis ou se vai se dar por vencido com o fim do jogo.

O que não deu certo em Yoshi Crafted World?

Ainda que seja um jogo bonito e com uma boa jogabilidade, Yoshi Crafted World tem problemas sérios. Depois de um tempo o jogo fica cansativo, não incentivando o jogador a continuar tão rapidamente. É divertido pegar e jogar umas duas fases e trocar de game. Mas mais que isso acaba ficando massante.

Um ponto que atrapalha demais a continuar jogando é o som. Embora os efeitos sonoros estejam redondos, as músicas são muito ruins. Ou é a mesma ou é um arranjo diferenciado da trilha sonora de sempre.

Embora em seu anúncio Yoshi Crafted World tenha demonstrado ser um legítimo game para o Switch, ao jogar o game, sinto que ele teria se encaixado melhor no 3DS e até feito mais sucesso. No Switch, ele acabou sendo mais um game. Talvez existam alguns detalhes que acabam tirando um pouco do valor que o jogo tem até de forma injusta. Mas como um todo, traz uma boa experiência, mesmo que fique abaixo da maior parte dos jogos que a Nintendo mesmo já fez.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”