Yoshitaka Murayama, o criador de Suikoden e seu sucessor espiritual Eiyuden Chronicle, faleceu nesta quarta-feira (14), aos 55 anos de idade.
Murayama criou a série Suikoden na década de 1990 produzindo, escrevendo e dirigindo os três primeiros jogos da franquia antes de deixar a Konami. Após sua passagem pela tradicional empresa, tornou-se um desenvolvedor freelancer.
Em 2020, fundou os estúdios Rabbit & Bear e lançou uma campanha Kickstarter para Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes, um sucessor espiritual de Suikoden. A campanha tornou-se um enorme sucesso e consistiu no terceiro jogo mais financiado na história da plataforma.
Além disso, Eiyuden Chronicle ganhou data de lançamento recentemente para abril de 2024. Por fim, a notícia do falecimento de Yoshitaka Murayama foi confirmada por meio de nota oficial da Rabbit & Bear Studios.
Nota oficial na íntegra
It’s with a heavy heart & deep sadness we must inform you that Yoshitaka Murayama, the scenario writer for Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes and head of Rabbit & Bear Studios, passed away on February 6th.
Read the statement from Rabbit & Bear Studios: https://t.co/RZcglRrPC5 pic.twitter.com/6gFeHJv5hQ
— 【公式】Eiyuden Chronicle (百英雄伝) (@eiyuden) 14 de fevereiro de 2024
“É com pesar e profunda tristeza que informamos que o escritor de cenários e chefe do Rabbit & Bear Studios, Yoshitaka Murayama, faleceu em 6 de fevereiro devido a complicações de uma doença.”
“Murayama começou esta jornada de criação de Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes em 2020 com o apoio de seus fãs muito amorosos no Kickstarter. Ao longo dos mais de três anos de desenvolvimento do jogo, sempre representou a paixão de seus fãs que continuou a impulsionar sua visão criativa e a motivá-lo a colocar tudo de si no projeto.
“Seu trabalho duro no Eiyuden Chronicle como redator está concluído, mas como seus colegas de trabalho e amigos, nos entristece saber que ele não conseguirá ver as reações de seus fãs. No entanto, mesmo com esses sentimentos, precisamos aceitar a realidade de que ele não está mais entre nós. Por isso, continuaremos a levar seu sonho adiante, lançando Eiyuden Chronicle para o mundo.
“Queremos manter seu legado e visão com este jogo e sabemos que ele gostaria que o mundo rico que ele criou com Eiyuden Chronicle continuasse vivo. A família dele agradece sinceramente suas orações e apoio, mas pede privacidade e que nenhuma flor, correspondência ou outras ofertas sejam enviadas.
“Teremos mais informações sobre mudanças organizacionais no Rabbit & Bear, bem como mudanças em algumas das recompensas do Kickstarter em um futuro próximo. Por enquanto, agradecemos seu apoio contínuo.”