2084: Paramount planeja uma nova adaptação do livro 1984 para os cinemas

2084 1984

Compartilhe

Distopias cada vez mais parecidas com a realidade

2084 é uma nova adaptação de um dos maiores clássicos da história e das distopias, infelizmente, hoje vemos que as distopias até então só vistas em filmes e livros são cada vez mais parecidas com a nossa realidade.

Será que é isso que veremos em 2084?

- PUBLICIDADE -

Em 1984, fomos levados por George Orwell a uma realidade diferente com uma enorme crítica social.

Antes de mais nada, veja o que vimos em 1984.

“A história narrada é a de Winston Smith, um homem com uma vida aparentemente insignificante, que recebe a tarefa de perpetuar a propaganda do regime através da falsificação de documentos públicos e da literatura a fim de que o governo sempre esteja correto no que faz. Smith fica cada vez mais desiludido com sua existência miserável e assim começa uma rebelião contra o sistema.”

Essa não é a primeira vez que teremos uma adaptação para os cinemas, anteriormente, 1984 foi adaptado e dirigido por Michael Radford.

- PUBLICIDADE -

2084 será escrito por Mattson Tomlin, e o filme está sendo comparado a distopias e filmes como Matrix e A Origem.

Distopias
1984

1984 é apenas uma de muitas distopias que encantam e deixam a humanidade a um passo do que poderíamos ser, entre elas, quais são a sua distopia preferida?

Exemplos não faltam, seja uma sátira a sociedade com Laranja Mecânica, ou passando por Admirável Mundo Novo e Fahrenheit 451. Isso, até a triste realidade que vemos todos os dias e que foi mostrada de uma forma diferente em A Revolução dos Bichos.

Aliás, exemplos nos cinemas também não faltam: Blade Runner: O Caçador de Andróides, Wall-E, Matrix, Robocop, Mad Max, O Planeta dos Macacos, O Exterminador do Futuro entre outros são ótimos exemplos. Outros exemplos?

Enfim, vejam muito mais notícias sobre filmes distópicos aqui, no Combo Infinito.

Fonte: Slashfilm

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”