Análise | Just Dance 2018 – Eu me remexo muito!

Compartilhe

Não se mexe em time que está ganhando, é assim que a Ubisoft vem fazendo com Just Dance, que é aquele famoso “mais do mesmo”, mas que consegue divertir e contagiar a família inteira! Confira nossa análise completa:

Controles

Graças ao aplicativo Just Dance Controller, disponível gratuitamente para iOS e Android, é possível jogar o game mesmo se você não tem o Kinect ou Playstation Camera. Vale lembrar que, além do seu aparelho precisar estar na mesma rede wi-fi do console para que a jogatina dê certo, é importante tomar cuidado para seu smartphone não sair voando nas coreografias mais agitadas!

- PUBLICIDADE -

Just Dance 2018

O único “problema” do app é que ele só captura o movimento de uma das mãos, então se você leva o jogo muito a sério, pode se irritar com aquele amigo que mexe só os braços e está fazendo uma pontuação tão boa quanto a sua, que é quase um Carlinhos de Jesus. Em contrapartida, se você estiver jogando em 3 ou mais pessoas, mesmo que você tenha o Kinect ou Playstation Camera, vale experimentar o uso do app, especialmente se o espaço for limitado. O app pode não ser muito preciso, mas não tem nada mais chato que do que ficar esbarrando no amigo do lado ou do próprio game confundir os jogadores e comprometer toda sua pontuação. Com o Just Dance Controller, a liberdade de movimentos fica muito maior, o que faz a experiência do jogo ser mais positiva.

Modos de jogo

Além dos modos de jogo já conhecidos, esse ano Just Dance trouxe uma inovação, o modo Kids. Com passos mais simplificados e músicas feitas especialmente para crianças, como a da animação Moana. Agora os baixinhos não se sentirão mais frustrados em não conseguirem acompanhar as demais coreografias.

- PUBLICIDADE -

Just Dance 2018

Existem também algumas versões alternativas das músicas, uma delas é Side to Side, onde você precisará de uma bicicleta ergométrica para curtir a coreografia!

No modo Just Dance, que é o tradicionalzão, você pode habilitar o modo Sweat, que é uma ferramenta de contagem de calorias. Dá até para criar uma playlist com suas músicas preferidas para aquele momento fitness sem precisar ir até a academia.

Já no modo Just Dance Lab, você pratica e aprende alguns passos e estilos novos e em troca vai ganhando pontos, bem semelhante ao modo Just Dance Machine da versão de 2017.

O World Dance Floor é o famoso modo online – uma pena que caiu todas as vezes que tentamos jogar-, onde é possível dançar com pessoas de todo o mundo e até de plataformas diferentes da sua, já que nessa edição foi implementado o recurso cross-play. E para você que não tem uma assinatura da PlayStation Plus ou Live, não precisa se preocupar, é possível jogar o modo World Dance Floor sem ela!

Sistema de Rank e Recompensas

A cada ano Just Dance vem surpreendendo com os “rankings”, no jogo anterior você poderia se tornar um Superstar, bastava ultrapassar os 11.000 pontos. Já na nova edição o desafio aumenta, se você ultrapassar os 12.000 pontos vira um Megastar! Uma nova avaliação também foi incluída: o Super, que fica entre o Good e o Perfect. Se você é daqueles que leva a competição a sério, isso vai fazer muita diferença!

Just Dance 2018

Conforme você for jogando, as recompensas vão surgindo ao final de cada coreografia, são os Mojos.

Em versões anteriores do Just Dance, era possível comprar as músicas, avatares e afins com uma quantidade de Mojos estabelecida. Dessa vez a cada 100 Mojos você aciona a Gift Machine.

Just Dance 2018

A Gift Machine funciona como aquelas maquinas de brinquedinhos que vemos em supermercados. Você coloca 100 mojos e a máquina te dá um item aleatório do jogo, que podem ser desde avatares e adesivos para os “álbuns” do game, até versões alternativas e extremes das coreografias.

Esse modo de recompensas deixou muito a desejar, além de toda a demora da animação gráfica – que na primeira vez até diverte, mas depois vai ficando cansativo .Fazer todo esse tramite para desbloquear um avatar, na maioria das vezes, se torna muito cansativo e frustrante. Mas por outro lado, qualquer um dos itens agora custam 100 mojos, antes alguns itens chegavam a custar 10.000.

E as músicas?

Com uma seleção de mais de 40 músicas, que incluem hits empolgantes como “Despacito” de Luis Fonsi & Daddy Yankee, “Naughty Girl” de Beyoncé, “Swish Swish” de Katy Perry com Nicki Minaj e “24K Magic” de Bruno Mars. Just Dance só pecou por não contar com nenhuma música brasileira na playlist, em sua edição anterior (2017) o jogo trouxe “Bang” da Anitta e “Te Dominar” da Daya Luz, que compôs essa canção exclusivamente para o jogo.

 

A boa notícia é que com os 90 dias gratuitos do Just Dance Unlimited, serviço de streaming pago a lá Netflix, é possível relembrar mais de 300 títulos das edições passadas. Uma excelente ferramenta do jogo, mas que poderia ser melhor trabalhada. Afinal, para quem já tem as edições anteriores do game, não tem muito sentido adquirir esse serviço só para não ter o trabalho de trocar o CD do console, não acha? Bastaria o jogo reconhecer através da nossa conta online que temos os jogos anteriores e liberar as músicas referentes a eles. Assim cada nova versão de Just Dance agregaria novas músicas a nossa biblioteca.

Just Dance 2018 foi lançado para PS4, Xbox One, Switch, PS3, Xbox 360 e Wii U. No Combo Infinito, ele foi analisado no Xbox One, com cópia física gentilmente cedida pela Ubisoft.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”