Embracer Group adquire estúdios e IPs da Square Enix por valor MILIONÁRIO!

amazon

Compartilhe

As franquias Tomb Raider e Deus Ex agora pertencem a Embracer Group

Hoje (02), a Embracer Group anunciou que adquiriu estúdios pertencentes da Square Enix ocidental, como Crystal Dynamics e Eidos Montreal, bem como mais de 50 IPs outrora pertencentes a empresa japonesa como Tomb Raider, Deus Ex, Legacy of Kain e entre outras, por exemplo. Em adição, a compra foi efetuada pela bagatela de 300 milhões de dólares.

”Estamos entusiasmados em receber esses estúdios no Embracer Group. Reconhecemos as fantásticas IPs, talentos criativos de classe mundial e históricos de excelência que foram demonstrados repetidamente nas últimas décadas. Assim, foi um grande prazer conhecer as equipes de liderança e discutir planos futuros de como eles podem realizar suas ambições e se tornar uma grande parte da Embracer.”

tomb-raider-5

- PUBLICIDADE -

Em resposta às boas novas da Embracer, a Square Enix teceu comentários acerca da aquisição.

”A Embracer é o segredo mais bem guardado dos jogos: uma coleção massiva e descentralizada de empreendedores dos quais estamos entusiasmados em fazer parte hoje. É o ajuste perfeito para nossas ambições: fazer jogos de alta qualidade, com ótimas pessoas, de forma sustentável e aumentar nossas franquias existentes para suas melhores versões de todos os tempos. Assim, a Embracer nos permite estabelecer novas parcerias em todas as mídias para maximizar o potencial de nossas franquias e viver nossos sonhos de fazer um entretenimento extraordinário.”

Tomb Raider: Ex-roteirista quer Lara mais confiante no próximo jogo e menos “problemas familiares”

Portanto, fica claro que a natureza desta aquisição só mostra o quanto a Square Enix foi uma má administradora e foi falha com algumas destas IPs, agora pertencentes a Embracer Group. Assim, só esperamos que a Crystal Dynamics juntamente com a Eidos possam ter liberdade e consigam renome após saírem das amarras da Square, algo que a IO Interactive obteve êxito ao se desvencilhar da empresa japonesa.

Afinal, o que achou? Comente! Por fim, acompanhe tudo que está acontecendo no mudo dos games clicando aqui.

- PUBLICIDADE -

Fonte: Embracer.com

Em seguida, confira nossas últimas notícias:

Games 2022: Confira os principais lançamentos de maio

The Walking Dead: Após Melissa McBride deixar spin-off de Carol e Dary, série perde showrunner

007: Escalação de próximo James Bond vai demorar – Entenda

Better Call Saul: Ator declara que “ninguém tem a menor ideia” do que acontecerá no final da série

Overwatch 2: Transmissões do beta ultrapassam 1 milhão de espectadores simultâneos

Forza Motorsport: Vazam imagens do novo jogo, que terá versão para Xbox One

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”