Fracasso total no lançamento!
A Paradox Interactive segue contabilizando os prejuízos após o lançamento decepcionante de The Lamplighters League.
Desenvolvido pela Harebrained Schemes, de propriedade da Paradox (trilogia Shadowrun e BattleTech), o jogo de estratégia tático baseado em turnos consiste em uma aventura original ambientada em uma década alternativa de 1930. Os jogadores precisam montar uma equipe de desajustados para impedir um antigo culto.
Este jogo lançou em 3 de outubro para Xbox Series X/S e PC via Steam e Epic Games Store, além do Game Pass em consoles e PC. No entanto, possui baixas pontuações de 68 (Xbox) e 75 (PC) no site de agregação de análises Metacritic.
“A Lamplighters League é um jogo divertido com muitos pontos fortes. Embora vejamos números de jogadores cautelosamente positivos nos serviços de assinatura, a recepção comercial está fraca. Isso é uma grande decepção.”
“Projetos de jogos são sempre arriscados por natureza, mas no final das contas não tivemos o desempenho que deveríamos. É doloroso, mas nos deixa mais ansiosos para arregaçar as mangas e fazer melhor.”
Ou seja, a decisão de reduzir os custos de desenvolvimento do jogo resultou em uma previsão de vendas pós-lançamento revisada para baixo. Além disso, a empresa espera que a mudança resulte em uma redução de US$ 22,7 milhões no lucro. A estimativa corresponde ao quatro trimestre.
Em uma declaração de acompanhamento emitida à PC Gamer, a Paradox disse que “no momento não temos alterações no plano pós-lançamento do jogo”. Porém, não tivemos a divulgação de nenhum detalhe mais específico sobre conteúdo adicional
Por fim, a publisher também confirmou relatos de um número significativo de demissões na Harebrained Schemes antes da conclusão do jogo.