O inevitável aconteceu
O controverso projeto multiplayer de The Last of Us foi cancelado pela Naughty Dog. Após muitas turbulências internas que fizeram o projeto passar por uma reestruturação interna (após consultoria da Bungie) e com demissões no setor Q&A, através de um comunicado em seu site oficial, o estúdio compartilhou o fim do desenvolvimento do projeto.
“Sabemos que muitos de vocês estão esperando notícias sobre o projeto que chamamos de The Last of Us Online. Não há uma maneira fácil de dizer isso: tomamos a decisão incrivelmente difícil de interromper o desenvolvimento desse jogo.”
Ademais, a Naughty Dog também destacou que o motivo que levou ao cancelamento foi a proporção que o projeto tomou, o que passou a afetar o desenvolvimento de projetos single-players. “Ao acelerarmos para a produção plena, o enorme alcance da nossa ambição tornou-se claro. Para lançar e apoiar The Last of Us Online, teríamos que colocar todos os nossos recursos de estúdio no suporte ao conteúdo pós-lançamento nos próximos anos, impactando severamente o desenvolvimento de futuros jogos single-player.”
Por fim, a Naughty Dog teve que tomar uma decisão: se tornar um estúdio de jogos exclusivamente focado em games por serviço ou continuar focando em jogos narrativos single-player. E para o nosso bem, ela escolheu a segunda opção.
Em suma, uma versão remasterizada para PS5 de The Last of Us Parte 2 é o que temos da Naughty Dog para 2024. Afinal, o que você achou do cancelamento?