Um jornalismo de games sem concorrência
Ontem (21), a IGN Entertainment anunciou a compra da Gamer Network (atualmente detentora de sites como Eurogamer, Gamesindustry.biz, Rock Paper Shotgun, VG247 e Dicebreaker, e que também detém ações da Outside Xbox, Digital Foundry e Hookshot, que opera Nintendolife, PushSquare, PureXbox e Time Extension).
Ademais, o valor da aquisição da família de marcas digitais, sediada no Reino Unido, não foi revelado pela IGN.
O impacto da aquisição já gerou demissões em alguns sites como a Gamesindustry.biz que perdeu seu editor-chefe Brendan Sinclair, enquanto a Rock Paper Shotgun perdeu sua editora adjunta Alice Bell e a VG 247 deu adeus a Stephany Nunneley-Jackson, editora de notícias.
Portanto, espera-se mais demissões como parte da aquisição, que torna o jornalismo de games um local com pouca concorrência.
Em resposta, a VGC (do Reino Unido), na pessoa do jornalista Andy Robinson, revelou que embora sendo parte da Gamer Network, a mesma é propriedade independente através de um contrato.
For those asking, VGC is part of Gamer Network under contract, but we are independently owned. https://t.co/ZRR7wgWFKq
— Andy Robinson (@Andy_VGC) 21 de maio de 2024
“Para quem pergunta, a VGC faz parte da Gamer Network sob contrato, mas somos de propriedade independente.”
Em suma, a IGN Entertainment é a divisão da Ziff Davis que inclui IGN, MapGenie, HowLongToBeat e Humble Bundle. Ela adquiriu os sites da PAX e do organizador da Comic-Con de Nova York, ReedPop, que inicialmente comprou o negócio da Gamer Network em 2018.