Reduzindo a lacuna entre os lançamentos
A CD Projekt deixou muito claro que planeja lançar jogos importantes com mais frequência no futuro, reduzindo o tempo de desenvolvimento.
De acordo com o último relatório financeiro, a empresa recebeu questionamentos sobre a grande lacuna que separa seus lançamentos. Por isso, respondeu que planeja tornar o cronograma de lançamentos algo menos “irregular”.
Com exceções das expansões, os principais lançamentos da CD Projekt contaram com intervalos consideráveis. The Witcher (2007), The Witcher 2: Assassins of Kings (2011), The Witcher 3: Wild Hunt (2015) e Cyberpunk 2077 (2020) consistem nos lançamentos. Veja a seguir as palavras do CEO Michał Nowakowski.
“Já trabalhamos em dois projetos ao mesmo tempo quando trabalhamos no [Cyberpunk 2077 DLC] Phantom Liberty porque era um projeto do tamanho de um jogo com quase 300 pessoas trabalhando nele, e ao mesmo tempo já estávamos trabalhando no Polaris, então tivemos a experiência de trabalhar em mais de um projeto.”
“E estamos trabalhando em mais de um projeto neste momento também. Há o Cyberpunk 2 sendo desenvolvido em Boston, há o Polaris sendo desenvolvido predominantemente aqui na Europa, e obviamente temos outros projetos, com outras equipes como o Project Sirius, também em Boston com o The Molasses Flood.”
No mês passado, 407 desenvolvedores estavam trabalhando em Polaris e 56 funcionários estão envolvidos com Odin (sucessor de Cyberpunk). Por fim, a expectativa atualmente fica por conta das novidades sobre a sequência de The Witcher, com a proximidade da Summer Game Fest.