Tudo em prol de um negócio sustentável
No início de maio, a Microsoft Gaming anunciou o fechamento de 4 estúdios da ZeniMax, os quais incluíam Arkane Austin (de Prey, Dishonored e Redfall) e Tango Gameworks (franquia The Evil Within e Hi-Fi Rush!). Dito isso, em recente entrevista à IGN, Phil Spencer, chefe da Microsoft Gaming, se pronunciou pela primeira vez há cerca de 1 mês após este chocante acontecimento.
Para Phil Spencer, tal acontecimento representou um momento difícil, mas que teve que acontecer em prol da fundação de um negócio sustentável para a marca Xbox.
“O encerramento de qualquer equipe é obviamente difícil para os indivíduos que estão lá, é difícil para a equipe. Não tenho falado publicamente sobre isso, porque agora é a hora de nos concentrarmos na equipe e nos indivíduos. É obviamente uma decisão que é muito difícil para eles, e quero ter certeza através de indenizações e outras coisas que estamos fazendo a coisa certa para os indivíduos da equipe. Não se trata do meu PR, não se trata do PR do Xbox, mas sim dessas equipes.
“No final das contas, já disse várias vezes, preciso administrar um negócio sustentável dentro da empresa e crescer, e isso significa que às vezes tenho que tomar decisões difíceis que, francamente, não são decisões que eu amo, mas decisões que alguém precisa tomar. vá fazer.
“Continuaremos avançando. Continuaremos investindo no que estamos tentando fazer no Xbox e construindo o melhor negócio que pudermos, o que garante que possamos continuar a fazer programas como o que acabamos de fazer.”
Em suma, boatos sugeriram que tanto a Tango quanto a Arkane Austin trabalhavam em novo jogos para o Xbox antes do fechamento.