Todos os tipos de arquétipos foram feitos com a ajuda de Yuji Himukai por trás da série Etrian Odyssey
Diferente de Persona, com seus Personas, e Shin Megami Tensei, com seus demônios, Metaphor: ReFantazio terá os “Arquétipos”. Basicamente, os “Arquétipos” são figuras místicas que seu personagem e seus colegas de grupo podem se transformar durante o combate.
Portanto, ao longo de sua jornada você desbloqueará mais arquétipos, a qual o Studio Zero revelou durante a mais nova transmissão de Metaphor: ReFantazio terá mais de 40 tipos de arquétipos. Toda esta quantidade de Arquétipos ganharam forma pelo designer de personagem Shigenori Soejima com a ajuda de Yuji Himukai por trás da série Etrian Odyssey.
Ademais, um detalhe adicional acerca dos arquétipos é a mecânica de Síntese. Basicamente, este especial é um sistema que permite que os Arquétipos se combinem com os Arquétipos de outros membros do partido.
Para executar esta habilidade, ela consome mais do que uma ação normal, pois também consome uma ação adicional do turno do seu aliado. Esta técnica é mais poderosa por esse motivo.
Em suma, Metaphor: ReFantazio estreia em 11 de outubro de 2024 para S5, Xbox Series e PC. Ademais, o título chegará ao mercado com nosso idioma nativo nas legendas e na interface.