Estúdio de Halo já enfrentava conflitos antes das recentes demissões – Entenda!

Halo Studios

Compartilhe

Tensão nos bastidores da 343 Industries antecedeu demissões

As recentes demissões no Xbox já geraram grande repercussão, mas um novo relatório revela que o clima nos bastidores da Halo Studios (antiga 343 Industries) já era de tensão mesmo antes do anúncio oficial. De acordo com informações obtidas pelo Engadget e repercutidas pelo GamingBolt, desenvolvedores do estúdio não esconderam o descontentamento com a gestão atual e com o conteúdo do e-mail enviado por Phil Spencer.

Pessoalmente, estou super irritado porque o e-mail do Phil nos disse que este foi o ano mais lucrativo de todos os tempos para o Xbox, ao mesmo tempo em que puxava a alavanca, relatou um funcionário. Eu não tinha certeza de qual parte disso eu deveria me orgulhar.”

O sentimento de frustração já vinha crescendo devido à pressão sobre a equipe, que atua simultaneamente no suporte a Halo Infinite e em outros projetos paralelos. Um deles, inclusive, estaria em risco com os recentes cortes.

Ninguém está realmente feliz com a qualidade do produto no momento, disse outro desenvolvedor.Há muita tensão e tentativas motivacionais de colocar o time para frente.”

- PUBLICIDADE -

Uma crítica comum entre os funcionários é a forma como os estúdios sob a responsabilidade do Xbox são gerenciados. Muitos apontam a preferência por contratos temporários em vez de vínculos duradouros como um problema estrutural. “A divisão de jogos parece anos atrasada”, disse um funcionário.

Além disso, os avanços na tecnologia de inteligência artificial também foram citados como causa das demissões. Segundo relatos internos, há uma percepção de que a Microsoft tenta automatizar o máximo possível das funções antes exercidas por humanos.

No e-mail interno, Spencer declarou:Precisamos fazer escolhas agora para termos sucesso contínuo nos próximos anos, justificando os cortes como parte de uma “estratégia disciplinada” para priorizar oportunidades e focar no que mais pode crescer.

- PUBLICIDADE -

Mesmo com o discurso de valorização dos colaboradores afetados, a decisão causou revolta em setores da empresa. Ao todo, cerca de 9.100 funcionários devem sofrer com desligamentos. Além disso, jogos como Everwild, da Rare, estariam entre os projetos cancelados.

Por fim, comente o que você achou da situação nos bastidores da Halo Studios. Além disso, compartilhe com os amigos e não deixe de acompanhar nossas últimas notícias e análises de séries e jogos.

Fonte: GamingBolt

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”