Sony confirma: Discos originais do PS2 não vão funcionar no PS4

Compartilhe

playstation-2-15-anos-na-america

Se você tem uma coleção animal de jogos de PS2, ela continuará guardada.

- PUBLICIDADE -

Durante algum tempo, a Sony disponibilizou um vídeo apresentando Dark Cloud do PS2 rodando no PS4, mostrando as intenções da empresa para rodar os jogos do velho console no novo. No entanto, o vídeo foi tirado do ar logo em seguida, mas o pessoal do Neogaf comentou bastante sobre o assunto logo que o vídeo surgiu.

Mas enquanto ficou no ar, muitas informações foram retiradas do vídeo, como:

  • Os jogos terão suporte a 1080p e gráficos melhorados;
  • Suporte a troféus;
  • Remote Play com o Vita;
  • OS discos originais do PS2 não poderão ser lidos no PS4

Essa última informação é quase trágica pra quem tem um jogo original do PS2, já que com isso terá que comprar os jogos novamente pela PSN de forma digital para jogar. Mas quem sabe até o lançamento oficial dessa funcionalidade, a Sony não mude de ideia certo?

- PUBLICIDADE -

Apesar que muita coisa pode ter a ver com problemas técnicos e vejo essa retrocompatibilidade do PS2 com o PS4 como uma resposta para o que a Microsoft fez com o Xbox One e o Xbox 360. É muito provável que durante o Playstation Experience vejamos mais informações sobre o assunto.

——————-

Fonte: Eurogamer

Compartilhe

2 respostas

  1. Se a sony ta “respondendo” pra MS, ela ta respondendo errado… é como se o Xbox One rodasse so os Xbox 1 classicos e cagasse pro 360. Pq nem da pra considerar aquele serviço PSN Now aqui no Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”