Rumor: Nintendo NX poderá ABANDONAR o disco e voltar para o CARTUCHO

Compartilhe

nintendo-cartuchosO rumor surgiu primeiramente através de um relatório do financeiro da empresa que fornece ROM chip para a Nintendo, o que são usados tanto em consoles quanto em jogos para o 3DS, que levantaram a lebre de que a empresa poderá voltar a trazer cartuchos para o seu console principal, ao invés dos discos, que são utilizados atualmente.

Conforme revelado pelo Screen Critics, a fabricante chinesa de memórias MACRONIX, está a espera de um aumento considerável das encomendas de Rom Chips por parte da BIG N, e o presidente da empresa de memória, Wu Miin, deu a entender que quem será agraciado com esse material será o Nintendo NX (reportado pelo Money-Link e traduzido pelo Jim_Cacher, utilizador do NeoGAF):

- PUBLICIDADE -

No passado, o desempenho de vendas da Macronix tendia a atingir um pico no terceiro trimestre, observando-se uma queda no quarto trimestre. No entanto, Wu Miin salientou que, devido ao anúncio da nova plataforma da Nintendo, que será lançada em março do próximo ano, as encomendas devem ser feitas com antecedência. Assim sendo, os lucros operativos da Macronix no quarto trimestre podem ser tão bons quanto do terceiro.

Um aumento brusco na demanda desses chips, ultrapassando até mesmo o que comumente era produzido para o 3DS, pode ser uma evidência de que a Nintendo esteja SIM, pensando em trazer de volta os cartuchos para console de mesa, se assim se configurar o NX.

Há a ideia de que o NX poderá ser um híbrido de console de mesa e console portátil, o que faria muito mais sentido ter um cartucho, ou até mesmo que elimine aquelas instalações intermináveis que os jogos modernos exigem hoje.

- PUBLICIDADE -

Tudo isso é válido, mas não podemos deixar de fora o fato de que a Macronix está trabalhando forte em um chip de maior potência, tanto em tamanho quanto em qualidade e desempenho. O Screen Critics também diz que a desenvolvedora de chips vem testando novos dispositivos com uma capacidade de 32GB e que esses poderão ser o alvo da Nintendo.

Os concorrentes PS4 e Xbox One utilizam Blu-Rays com capacidade de 50GB e ainda assim precisam de instalações e atualizações, portanto a Nintendo precisará fazer mágica para poder limitar tanto os espaço desses jogos modernos.

DEIXANDO CLARO que isso não passa de um rumor e uma possibilidade, devido aos fortes fatos que surgiram pela empresa Macronix, mas é algo que choca a princípio, pois parece um retrocesso. De qualquer maneira a Nintendo sempre procura opções diferenciadas do mercado e se isso realmente se concretizar, algo incomum pode estar surgindo.

Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos para termos certeza, enquanto isso opinem sobre o que isso pode significar.

Compartilhe

5 respostas

  1. Nossa, vai ser muito top, Riscos nunca mais. Lembrando que isso é possível sim com a evolução do armazenamento em massa.

  2. “fazer mágica para poder limitar tanto os espaço desses jogos modernos.” Não entendo porque o redator dessa matéria fica espantado sobre isso, tenho um Pendriver de 64 GB que de tão pequeno e diversas verses some diante da bagunça da minha mesa imagina um cartucho, não digo do tamanho do Snes ou 64 mas digo com toda certeza dentro de um do tamanho similar do Collor ou Advancer com certeza daria e livrava esse maldita risca risca, mesmo com consoles com puxamento automático com o passar do tempo sempre fica.

    1. “O Screen Critics também diz que a desenvolvedora de chips vem testando novos dispositivos com uma capacidade de 32GB e que esses poderão ser o alvo da Nintendo.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”