Bill Gates NÃO ficou nada feliz com a proposta do PRIMEIRO Xbox

Compartilhe

xbox

Apesar de atualmente a divisão Xbox ser uma parte importante da Microsoft, fazendo a companhia investir no mercado de jogos cada vez mais, Bill Gates não ficou nada feliz com a ideia de entrar no mundo dos consoles, e dizia que aquilo era um insulto a tudo que tinha feito pela empresa.

- PUBLICIDADE -

Em uma conversa com o site IGN, Ed Fries, o co-criador do primeiro Xbox, disse que Gates não ficou contente com a proposta apresentada em 2000 de sair do Windows para que focassem em uma plataforma de jogos fechada. “Bill entra com a nossa apresentação em PowerPoint em mãos, joga ela na mesa e diz ‘isso é um insulto a tudo o que eu fiz nessa companhia’. Essa foi basicamente a sua reação. E assim foi o começo da reunião,” disse Fries.

Todos nós nos viramos para J. Allard, pois sabíamos que ele estava louco com essa questão do Windows. Nós esquecemos  de avisá-lo da situação previamente.Fries continua dizendo que Allard ficou “em choque por um minuto” antes de tentar explicar o que estava acontecendo e ser cortado. Depois disso Robbie Bach também tentou explicar e acabou também sendo cortado. Allard fez outra tentativa de explicar aos superiores, mas totalmente sem sucesso e foi cortado.

Steve Ballmer, o ex-CEO da Microsoft, piorou a situação dizendo que não conseguia enxergar a ideia com bons olhos, e acreditava que a criação do aparelho faria com que a companhia perdesse bastante dinheiro. Sua posição fez a reunião se estender ainda mais.

- PUBLICIDADE -

E então, uma pessoa que tinha se mantido em silêncio durante toda a reunião levantou a mão e perguntou “e a Sony?”, ressaltando que a empresa já estava dentro da sala de diversas famílias em todo o mundo com o seu PlayStation, o que poderia se tornar uma grande ameaça para a Microsoft. De acordo com Fries, nesse momento Gates e Ballmer se entreolham, e então Gates pergunta “é, e a Sony?”, e depois Ballmer acaba respondendo com a mesma pergunta.

Após isso, Bill Gates finalmente deu luz verde para que o projeto acontecesse, fornecendo todos os recursos necessários para a produção do aparelho. Ballmer também juntou-se a iniciativa de Gates, e então o primeiro console caseiro da Microsoft estava prestes a acontecer. O Xbox chegou em 2001 às lojas. um ano após a, segundo Fries, a reunião mais estranha que ele já esteve.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”