Finalmente Valve revela o SteamBox

Compartilhe

Finalmente-Valve-revela-o-SteamBoxApós um longo período onde os rumores já haviam entrado tanto nas cabeças dos consumidores em todo mundo, que já parecia até verdade, é finalmente confirmado pela Valve, dona do Steam, que o SteamBox é uma realidade. Mas não é apenas uma caixa do Steam, serão várias!

O jogador poderá escolher dentre as diversas máquinas que serão lançadas já em 2014, cada uma com um desempenho, barulho, componentes diferentes, de acordo com a necessidade ou com o bolso do comprador. A Valve em si não vai desenvolver os hardwares, ficando a cargo de outras empresas criarem seus próprios SteamBox. O que a Valve fará é fornecer o SteamOS para todos os esquipamentos, e assim todos estarão rodando com um sistema operacional novo e baseado nas necessidades gamer de um PC.

- PUBLICIDADE -

Tudo estará conectado ao Steam e ao Big Picture, que permite ao consumidor jogar seus games favoritos em sua TV e ainda por cima utilizando joysticks para isso, deixando de lado o uso do teclado e mouse, ou dando a opção do jogador escolher como acha melhor jogar. Apesar da Valve dar a oportunidade de diversas marcas criarem os SteamBox, haverão alguns critérios a serem seguidos, e a empresa pretende usar o próprio jogador como beta tester.

“Este ano vamos distribuir 300 SteamBox para usuários do Steam, sem custo, para teste. Você pode se oferecer para para receber um deles.”

“Nós designamos um protótipo de alta performance otimizado para games, e claro para o Steam. Todos serão de arquitetura aberta e passíveis de upgrade,” disse o comunicado da Valve, o que abre grandes possibilidades para o futuro, como se fosse um PC qualquer. O jogador poderá mudar e aumentar a quantidade de memória de seu equipamento por exemplo. Mas ainda muitas coisas precisam ser respondidas, como qual estrutura a placa mãe terá e até onde poderá ser expansível, e também que tipo de placas de vídeo serão utilizadas.

“Entretenimento não é de uma única maneira para todo o mundo,” continuou o comunicado da Valve. ” Nós queremos que você seja capaz de escolher o hardware que se encaixa melhor para sua vidam então estamos trabalhando com diversas parcerias para trazer uma variedade de máquinas para jogos baseadas no Steam para o ano que vem, 2014. Todos rodarão o SteamOs.” – Concluiu o comunicado da Valve.

- PUBLICIDADE -

Caso você queira tornar-se um candidato para os testes do SteamBox (quem não quer não é?), siga as instruções:

  • Entre para o grupo do Steam Universe Community;
  • Concorde com os termos e condições do Steam Hardware Beta;
  • Faça 10 amigos no Steam, caso ainda não os tenha;
  • Crie um perfil público no Steam Community, caso ainda não o tenha também;
  • Jogue um game utilizando um gamepad (joystick ou controle rapá) no modo Big Picture.

Um número limitado de usuários, por volta de 3o, serão escolhidos baseados em suas contribuições na comunidade do Steam e nas participações em Betas anteriores, e os outros serão escolhidos de forma randômica, conforme os passos acima.

As máquinas que serão enviadas para testes, serão baseadas em escolhas de jogadores que querem o maior controle sobre seus equipamentos, então podemos esperar por SteamBoxes altamente customizáveis.

Esta é uma ação bastante corajosa da Valve, batendo de frente com o Windows que há anos domina o mercado de games para PC e principalmente dando uma nova opção para quem está pensando em comprar um novo console. Será que o SteamBox e o SteamOS poderão se destacar em meio ao mercado de games?

E com isso, a Valve chega ao seu segundo anúncio, de 3 que ela havia prometido. O terceiro anúncio chegará sexta à tarde. Será um novo jogo? Uma sequência muito aguardada exclusiva do SteamBox? Será uma nova Engine? Você arriscaria um palpite?

Compartilhe

6 respostas

    1. Cara, nós seguimos você =D, mas realmente não apareceu pra gente o que você havia postado. Pô, vc tá pior que Mãe Dinah cara! Sensacional!

      Agora só falta o HL3 exclusivo pro SteamOs pra completar o pacote e deixar todo mundo louco kkkkkkkk!

      1. Na verdade não é mãe dinah por que eu não chuto XD

        Como exclusivamente PC Gamer estou muito ligado no mercado e seu onde estão os podres e o que precisa ser feito, e o maior podre do mercado de PC é o windows, e o Linux era a solução, porém o linux como ele é (absurdamente fragmentado) NUNCA faria sucesso, precisava de uma empresa grande pegar ele e ajeitar (como a google fez no Android), e sabia que uma hora a Valve iria fazer isso por que ela é uma empresa de PC.

  1. Muito bonito tudo isso, mas eu estava achando, antes de ler a matéria, que o SteamOS seria um sistema operacional que eu poderia adquirir e instalar em meu pc!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”