Steam anuncia seu próprio sistema operacional

Compartilhe

Steam-anuncia-seu-próprio-sistema-operacionalComo dito há alguns dias, a Valve anunciou seus planos para suporte Linux, para então, apresentar seu novo e próprio sistema operacional – o SteamOs.

Projetado para “máquinas de sala de estar“, o SteamOs utiliza o Linux para trazer todos os seus jogos para a tela, mesmo que ainda haja um mistério sobre o rumor do Steam Box, console de mesa da Valve.

- PUBLICIDADE -

Como temos trabalhado para levar o Steam para a sua sala, chegamos a conclusão de que o ambiente mais adequado para entregar produtos de valor aos clientes é um sistema operacional construído em torno do próprio Steam“, disse Valve em seu anúncio. “SteamOS combina a arquitetura sólida do Linux com uma experiência de jogo construída para a tela grande.

Diferentemente da maioria dos sistemas desse gênero, o SteamOS será uma plataforma totalmente aberta. “Os criadores de conteúdo podem se conectar diretamente aos seus clientes“, explicou Valve. “Os usuários podem alterar ou substituir qualquer parte do software ou hardware que quiserem. Os jogadores estarão habilitados a participar da criação dos jogos que eles amam.”

Em SteamOS, temos conseguido aumentos significativo de desempenho no processamento de gráficos, e agora estamos visando o desempenho de áudio e redução de latência de entrada no nível do sistema operacional“, Valve relata. “Os desenvolvedores de jogos já estão aproveitando esses ganhos como alvo SteamOS para seus novos lançamentos.”

- PUBLICIDADE -

O SteamOS também permitirá open streaming entre Windows/Mac em “sua máquina SteamOS“. Inicialize o Steam em seu computador, em seguida, deixe a sua máquina com SteamOS (o que quer que isso signifique) transmitir à sua TV.

Esta nova adição também vai conter o recurso recentemente anunciado “Family Sharing“. Haverá também opções para personalizar Family Sharing, no caso de os pais não quererem que seus filhos tenham acesso a algum determinado título, por exemplo.

Além disso, SteamOS também sediará vários filmes, programas de TV e música , embora os detalhes deste esquema ainda permanecem em segredo. “Estamos trabalhando com muitos dos serviços de mídia que conhecemos e amamos. Breve vamos começar a traze-los on-line, permitindo que você acesse suas músicas e vídeos com seu Steam e SteamOS favortios” Valve deu uma zuada oO (Ok, não é engraçado).

SteamOS virá em download gratuito e “sistema operacional livremente licenciável para os fabricantes.” Nenhuma data de lançamento foi anunciada até o momento.

 Na semana passada, na LinuxCon, o chefe da Valve, Gabe Newell, falou da Steam Box e computação unificada, observando que as plataformas fechadas não podem reunir diferentes tecnologias.

A Valve tem mais dois anúncios a fazer, com o próximo marcada em dois dias, vamos aguardar ansiosos.

Quando falamos em inovação ou em ousadia, com certeza não podemos deixar o nome dessa empresa de lado. Se o Steam um dia revolucionou o mercado de games digitais, agora estão tentando beliscar todas as mídias, e de acordo com sua história, acredito que existe uma grande possibilidade disso dar certo. Com um próprio sistema operacional, e com o console de mesa tendo a possibilidade de ser lançado, a Valve será um potencial futuro para competir com Sony, Microsoft e Nintendo na batalha dos consoles? Qual será o próximo anuncio desses caras?

E o que vocês acharam dessa notícia? Compartilhem e comentem.

Compartilhe

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”