Dragon Ball Super: Mangá traz detalhes inéditos sobre o misterioso mestre de Jiren

Compartilhe

Mudanças em Dragon Ball Super continuam no mangá

De uma forma inversa ao convencional, o anime de Dragon Ball Super já acabou, mas o mangá não. Então, para continuar chamando a atenção dos leitores, a história traz alguns extras e até mesmo mudanças. A mais recente tem ligação com a origem de Jiren e detalhes inéditos sobre seu mestre.

O capítulo 41 do mangá traz a batalha entre Jiren e Goku. Contudo, as três páginas finais da publicação foram focadas em Jiren. Mais precisamente em sua origem. Acontece que Dragon Ball Super mudou algumas coisas relacionadas ao cinzento e seu mestre. O guerreiro do universo 11 diz para Goku que quer se tornar a perfeita força da justiça para honrar seu ex-mestre. Então mais detalhes sobre quem este mestre era começam a surgir. O mangá revela que o nome do treinador de Jiren era Gicchin. Ele teria encontrado Jiren ainda jovem depois da morte dos pais do pequeno cinzento.

Mudanças bem vindas?

- PUBLICIDADE -

Jiren treinou sozinho com seu mestre por muitos anos, o que garantiu a ele um poder impossível. Temendo que Jiren nunca conseguisse aprender a cooperar com outras pessoas, Gicchin o encorajou a se unir a Tropa do Orgulho do universo 11. Jiren então se uniu ao grupo, mas se arrependeu após ver seu mestre ser morto por um demônio.

Então a história mostra novos detalhes sobre Jiren e seus grandes laços emocionais com Gicchin. O mangá deixa no ar que Gicchin era quase uma pessoa mística e sua forma de tratar Jiren era um pouco diferente do que vimos no anime. Enquanto no mangá Jiren é traumatizado e luta por conta da morte e honra de seu treinador, no anime ele faz isso pela honra de seus companheiros, o que também engloba seu mestre. Embora possam ser parecidas, a origem de Jiren no mangá é mais ligada a Gicchin, e não tanto mais aos seres do Universo 11. Podemos unir as informações do anime do mangá, mas ainda assim teremos diferenças substanciais para entender que, talvez, uma destas origens seja a verdadeira.

- PUBLICIDADE -

E então, o que achou das mudanças que o mangá trouxe? Faz sentido para a história? Comente!


Fonte: CB

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”