A guerra de resolução entre PS4 e Xbox One continua

Compartilhe

xbox-guerra-resolucao

Voltando ao debate (ou seria polêmica?) de qual console é melhor em termos de resolução, vamos a mais um capítulo dessa novela mexicana.

- PUBLICIDADE -

O chefe de marketing do Xbox no Reino Unido, Harvey Eagle, disse que essa diferença de resolução entre os jogos multiplataformas dão um ar de que algo deve ser corrigido, ou ainda que um vídeo-game é mais potente que o outro.

“Penso que é um desafio de percepção. Se colocar os jogos third-party um ao lado do outro, funcionando com diferentes resoluções ou ‘frame rates’, a menos que usem uma TV de mais de 60 polegadas, eu desafio vocês a verem as diferenças. Pessoalmente, custa-me muito a vê-las,” afirmou ele em entrevista com o CVG.

Eagle revelou que as decisões da Microsoft, como a de libertar os 10% da GPU dedicados ao Kinect, estão voltadas para resolver este problema e fazer com que os jogos de seu novo console corram à maior resolução e fps possíveis.

- PUBLICIDADE -

“É claro que é importante. É algo que a mídia têm elevado. Se isso leva para a percepção de que uma máquina é mais poderosa que a outra, então isso é importante, e estamos tentando permitir que os produtores tragam os seus jogos para o Xbox One com maior resolução e fps possível. Existe o poder da GPU que estava destinado ao Kinect e que agora estamos liberando para os produtores que quiserem aumentar a fidelidade dos seus jogos. Quero salientar, no entanto, que os produtores usam esse poder adicional da forma que bem entenderem“.

A guerra de resolução sempre vai existir, e sempre aquela que tiver a grama mais verde, faz questão de mostrar, e o outro vai dizer que pouco importa. Mas a questão é que muitos jogadores, ao escolherem seus consoles levam esse quesito em consideração, e sim, é perceptível – pode ser que não seja gritante, mas não irrelevante. A Microsoft demorou para tomar a providência, mas acredito que o equilíbrio vai se instaurar novamente.

E vocês, o que acham de tudo isso? Comentem!

Compartilhe

16 respostas

  1. Pois é… tem aquele ditado popular: ” A grama do vizinho é sempre mais verde!” Tem a questão do quanto as produtoras estão interessadas em aproveitar e explorar todos os recursos de cada console, no meu ver, o console que for mais barato/fácil de produzir será o vitorioso. o

    1. É um ótimo ponto! Deve-se também levar em consideração quantidade de exclusivos e empresas parceiras.

  2. Os dois consoles são ótimos, porém concordo com o Adriano ( o mais barato sempre venderá mais ).

  3. Isso é maior bobeira, essa galera só se importa com gráficos, o coisa chata, eu estou gostando muito do xbox one pois tem mais jogos legais que o ps4, por enquanto.

    1. Phoda-se a resolução nessa hora né Michael? Eu tenho os dois (depois de deixar de comer por alguns meses e guardar uma grana rsrsrs) e me divirto igualmente com ambos, mas Titanfall pra mim é o destaque até agora. Mas não importa, se pego um jogo bom, mesmo fora dos dois consoles de ponta, eu me importo apenas com o jogo. Como exemplo, Valliant Hearts é o que jogo agora, no PC. Portanto, essa briga de consoles é uma baboseira.

  4. Enquanto eles brigam por resolução, eu jogo tudo aqui em FullHD ou até mais (2560×1440) em downsampling no PC 😀 Ah, e antes que critiquem, não sou ‘pcista’, tenho PS2, PS3, PSP, PSVita, 3DS (que apesar de ter gráficos e hardware bem inferiores ao Vita, me diverte muito mais) e em breve pegarei um PS4!

  5. Olha, não sou fãboy mas posso dizer que já vi o CoD: Ghosts rodando no PS4 e XBOX ONE ao mesmo tempo e o que eu posso dizer é que no PS4 ele é levemente mais bonito SIM SENHOR. Isso não quer dizer que o PS4 é bem melhor que o ONE e etc. Isso só quer dizer que a versão do PS4 tem um acabamento ou roda em uma resolução melhor do que a do ONE. Eu no início da geração tive o ONE também e pude fazer essa comparação. Infelizmente tive que vender meu ONE pois perdi meu emprego e fiquei sem grana, mas sinto falta dele a todo momento e posso adiantar que entre ele e o PS4, o ONE é que tinha os jogos mais legais até então. Então no final das contas, nem faz muita diferença essa parte de resolução (desde que seja algo mínimo também né pessoal, se a diferença for gritante, aí não dá)

    1. É…neste caso, de 720p ou 900p pra 1080p a diferença é mínima, ainda mais se pensarmos nas TVs abaixo de 60, como a própria matéria cita. Nem dá pra perceber.

      Que pena ter vendido o console cara…As coisas vão melhorar e você pega outro, agora sem Kinect olha aí rsrs!

  6. E a galera nem sabe disso que a diferença perceptível só vai ser vista em tvs de mais de 60 polegadas(fudeuu)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”