“A maior força e a maior fraqueza da Nintendo é a inovação” diz criador de Rayman

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A Nintendo é foco de tudo que vem à cabeça em termos de inovação, desde sempre, e principalmente após o Wii. No entanto a empresa vem sofrendo com suas próprias ideias, pois nem todo mundo é de acordo com que ela inventa, nem mesmo se dão ao luxo de testar antes de criticar. Entretanto, o problema é da própria empresa que não consegue realizar um processo de marketing convincente, que alcance o público alvo que ela conseguiu com o Wii e agora não repete com o Wii U.

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Em uma entrevista para o site Official Nintendo Magazine, Michel Ancel que é o criador da série Rayman e dos últimos dois jogos do personagem que tanto fazem sucesso na atual geração e no Wii U, disse que “a maior força e a maior fraqueza da Nintendo é a inovação.”

Na visão de Ancel, a Nintendo “É uma empresa que sempre está à correr riscos. Poucas pessoas entendem que a inovação envolve a tomada de riscos, porque você não controla tudo que acontece no mercado,” continuou ele. Ancel vai de encontro com que muitos jogadores pensam hoje em dia, que dizem que a Nintendo está acomodada e não quer correr riscos.

“Hoje, as maiores surpresas parecem vir da Nintendo. As pessoas podem gostar ou não destas surpresas, mas isso é um fato. Miiverse foi uma surpresa, o Gamepad do Wii U também. O que virá a seguir? Eu não posso esperar!” – concluiu Ancel.

Se olharmos pelos olhos de Ancel, a Nintendo realmente sempre tenta trazer algo inovador. O controle por movimento foi inventado por ela, e as outras copiaram. Mesmo com muitas críticas, o Gamepad esta sendo copiado com o uso do Vita e do Smarglass para que o PS4 e o Xbox One tenham uma segunda tela e possam jogar fora da TV. A Nintendo realmente está sempre um passo a frente ou criando as tendências, no entanto ela está errando em algum processo neste caminho, senão não estaria na situação que se encontra hoje em dia, tão questionada.

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Rayman Legends era um exclusivo do Wii U, mas como muitos jogos da Ubisoft tornou-se multiplataforma, foi adiado para que pudesse chegar com qualidade para todos os consoles e isso deixou muita gente enfurecida com a Ubisoft e com Ancel. No entanto é necessário entender que isso também seria um risco para a Ubisoft, que viu Rayman Origins fazer um bom sucesso sendo multiplataforma e não colocaria sua marca no Wii U como exclusivo dada às vendas fracas do console na época.

Mesmo com todas as controvérsias, o Wii U está ganhando um boost em suas vendas, como foi relatado na semana passada em nosso site e foi parar no quinto hit do Combo de 5 Hits dessa semana. Com o lançamento de Zelda Wind Waker HD, as vendas subiram assustadoramente. Veja aqui: Vendas do Wii U aumentam 685% com o lançamento de Zelda.

Concorda com o que Ancel diz? Comente!

Veja também: WiiU: Realidade cruel e Futuro incerto

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