A Plague Tale: Requiem – Asobo Studio revela como a tecnologia do PS5 deu vida ao jogo

A plague tale requiem

Compartilhe

A modernidade e potência de um console novo

A Plague Tale: Requiem utilizará muito do que o PS5 tem a oferecer, de acordo com o revelado pela Asobo Studio, a tecnologia presente no console foi essencial para o jogo ser feito. E temos muitos exemplos de como o estúdio usou a tecnologia do console!

Temos por exemplo, melhorias nos aspectos técnicos e nas funcionalidades presentes no controlador do PS5, a renderização aprimorada dos mapas do game, um rápido carregamento e expansão dos horizontes no ambiente do jogo, níveis mais altos na implementação de texturas de detalhe e, claro, a utilização do DualSense para dar ao jogador maior imersão em A Plague Tale Requiem. Teremos a utilização massiva do áudio 3D e feedback tátil do DualSense!

- PUBLICIDADE -

“Há também recursos refrescantes vindo para comunicar o movimento do personagem: o feedback tátil é usado para simular o efeito de cada passo durante a corrida, produzindo pequenos solavancos para o jogador sentir o ritmo do sprint, dando a impressão de estar ao lado dos personagens e compartilhar suas sensações”.

Ficaremos de olho nas novidades do jogo, portanto, fiquem com o Combo. Enfim, A Plague Tale Requiem chegará no dia 18 de outubro para PS5, Xbox Series e PC.

- PUBLICIDADE -
Campanha

A Plague Tale Requiem trará cerca de 18 horas de um jogo que promete não se prolongar desnecessariamente. De acordo com Kevin Pinson, designer chefe de níveis na Asobo Studio, a campanha do jogo conquistará o jogador por sua história bem contada. Aliás, abaixo podemos conferir o que ele revelou:

“É sobre ritmo, não há fillers, não há tentativas de prolongamento por necessidade nossa. Nossa publisher, a Focus Interactive, nos encorajou a entregar o game com a duração que queremos para a história que desejamos contar. Dessa forma, não focamos em número de horas específico. Isso não é algo que levamos em conta quando fizemos o jogo pela primeira vez. Somos uma pequena equipe de 70 pessoas, e temos de ser drásticos com nossas escolhas.”

Fonte: Blog Playstation

Confira mais sobre o assunto:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”