Activision Blizzard: FTC entra na Justiça para impedir aquisição nos EUA

Call of Duty Activision Blizzard

Compartilhe

Activision Blizzard segue na mira de órgãos reguladores

Apesar da Summer Game Fest, órgãos governamentais dos Estados Unidos seguem preocupados com a aquisição da Activision Blizzard.

Na última terça-feira (12), uma fonte do canal norte-americano CNBC antecipou que a FTC buscará uma ordem judicial. Ou seja, com objetivo de interromper o acordo de US$ 69 bilhões antes do prazo final de 18 de julho.

- PUBLICIDADE -

Posteriormente, a FTC divulgou uma nota oficial confirmando a informação antecipada pela imprensa dos Estados Unidos.

Em dezembro de 2022, a FTC anunciou planos para processar a Microsoft em uma tentativa de bloquear a proposta de aquisição. Além disso, o regulador argumenta que a aquisição permitiria à empresa “suprimir concorrentes” em seu console Xbox, conteúdo de assinatura e negócios de jogos em nuvem.

Essa ação deve levar o caso a seu juiz interno de direito administrativo em agosto, quando uma decisão inicial de bloquear o negócio pode ser tomada por meio de um processo semelhante a um julgamento. No entanto, buscar uma liminar para bloquear temporariamente a conclusão do negócio no próximo mês permitiria que esse processo fosse adiante.

- PUBLICIDADE -

Cabe relembrar que a Comissão Europeia aprovou a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft em maio. Esta decisão chegou logo depois que o regulador de concorrência do Reino Unido decidiu impedir o negócio, alegando inclusive que lutará para bloquear o acordo globalmente.

Compartilhe

- PUBLICIDADE -

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”