Activision Blizzard interrompe vendas de jogos na China após “mal-entendido”

Overwtach 2 Activision Blizzard

Compartilhe

Activision Blizzard com problemas na China

Um possível mal-entendido fez executivos da Activision Blizzard sentirem que o CEO Bobby Kotick foi ameaçado por um colega da NetEase.

De acordo com o jornal New York Times, as tensões entre os parceiros de longo prazo sobre a renovação de uma licença chegaram ao auge durante uma teleconferência em outubro.

- PUBLICIDADE -

Nesta conversa, executivos da Activision sentiram que o CEO da NetEase, William Ding, ameaçou influenciar o governo chinês para bloquear a aquisição da Microsoft.

No entanto, outras fontes disseram ao NYT que essa nunca foi a intenção da NetEase, considerando a situação um mal-entendido. Outras conversas após a teleconferência de outubro não conseguiram sanar a brecha entre as empresas.

Com isso, a Activision Blizzard, que mantinha acordos de licenciamento com a NetEase desde 2008, retirou seus jogos do mercado chinês em janeiro. Jogos como World of Warcraft, Hearthstone, Warcraft III: Reforged, Overwatch, Diablo 3 e Heroes of the Storm não estão mais acessíveis na China.

- PUBLICIDADE -

Além disso, a NetEase derrubou uma estátua de World of Warcraft localizada na sede da empresa na China, transmitindo a demolição ao vivo em seus canais oficiais.

E você, o que achou desta situação? Por fim, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Compartilhe

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”