Activision Blizzard pagará US$ 50 milhões para encerrar processo de discriminação

Activision

Compartilhe

Fim do processo

Na última sexta-feira (15), o Wall Street Journal antecipou a informação de que Activision Blizzard pagará 50 milhões de dólares após discriminação.

De acordo com uma nota oficial publicada posteriormente, a Justiça retirou suas reinvenções sobre as acusações de assédio. A CRD afirma que concluiu todas as investigações e que “nenhum tribunal ou qualquer investigação independente fundamentou quaisquer alegações de que: houve assédio sexual sistêmico ou generalizado na Activision Blizzard”.

- PUBLICIDADE -

Além disso, a Justiça garante que o acordo de pagamento consiste diretamente em resolver problemas de desigualdade salarial entre gêneros. Segundo o tribunal, a Activision Blizzard “tomará medidas adicionais para ajudar a garantir práticas justas de remuneração e promoção na empresa”.

Também fornecerá alívio monetário às mulheres que trabalharam pela empresa entre 12 de outubro de 2015 e 31 de dezembro de 2020. Caso tenha a aprovação do acordo, 45 milhões de dólares serão enviados a um fundo de liquidação para compensar trabalhadoras.

O CRD entrou com a ação sob seu título anterior, Departamento de Fair Employment and Housing da Califórnia, em 2021, após investigação de dois anos. O processo acusou a empresa de várias violações da Lei de Igualdade Salarial e da Lei de Emprego e Habitação Justa da Califórnia.

- PUBLICIDADE -

Por fim, parte que mais chamava atenção consistia na suposta promoção de uma cultura de “meninos de fraternidade”. Ou seja, sob a qual as mulheres recebiam frequente discriminação.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”