Activision Blizzard: Presidente anuncia saída da empresa

Activision Blizzard

Compartilhe

Activision Blizzard segue com mudanças em meio à compra da Microsoft

A Activision Blizzard anunciou no último final de semana a saída do presidente Daniel Alegre após pouco mais de dois anos no cargo.

De acordo com a empresa, o CEO estará deixando o cargo em março de 2023 para buscar outra oportunidade na indústria dos videogames.

- PUBLICIDADE -

Além disso, em tweet divulgado posteriormente, Daniel Alegre trabalhará na Yuga Labs, empresa pertencente ao grupo Ape Yacht Club NFTs.

A saída do CEO ocorre em meio à proposta de compra da Microsoft. O negócio deveria se concluído nos próximos meses, mas o órgão regulador dos EUA tenta bloquear a negociação.

Uma declaração de procuração arquivada na Comissão de Valores Mobiliários dos EUA no ano passado confirmou que o CEO Bobby Kotick é o único executivo da Activision Blizzard a manter proteção de mudança de controle que o recompensaria financeiramente no caso de ser substituído após uma aquisição.

- PUBLICIDADE -

Ou seja, caso ele deixe a Activision Blizzard após a aquisição da Microsoft, Kotick estará na fila para receber centenas de milhões de dólares.

Cabe ressaltar que Kotick foi criticado este ano por supostamente permitir uma cultura tóxica no local de trabalho na Activision Blizzard.

Em novembro, um relatório do Wall Street Journal alegou que Kotick estava ciente de várias alegações de má conduta sexual na Activision Blizzard.

E você, está gostando das mudanças na empresa? Por fim, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Fonte: VGC

Compartilhe

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”