Activision Blizzard recebe nova ação judicial por intimidação de funcionários e repressão sindical

Activision Blizzard

Compartilhe

Tudo cada vez pior

Activision Blizzard cada vez pior por conta de suas falhas e desrespeito com funcionários, público e com a humanidade. Após os processos, agora a empresa chega nos noticiários com uma nova ação judicial. De acordo com as informações, dessa vez por intimidação e repressão.

O novo processo chega através dos funcionários, que a acusam de usar táticas de intimidação. Revelam até ameaças feitas para que os funcionários evitassem conversas com outros funcionários.

Carta
- PUBLICIDADE -

Activision Blizzard

Anteriormente, os funcionários da Blizzard haviam feitos uma carta. Enfim, veja abaixo a carta assinada por mais de 1.500 funcionários:

“Acreditamos que essas declarações prejudicaram nossa busca por igualdade dentro e fora de nossa indústria. Categorizar as alegações como falsas’ cria uma atmosfera que desacredita as vítimas. Também coloca dúvidas sobre a capacidade das empresas em trazer os agressores por suas ações. Além de não promoverem um ambiente seguro para as vítimas no futuro. Essas declarações deixam claro que a liderança não está colocando nossos valores em 1º lugar.”

Enfim, parece que a empresa não ajuda mesmo. Esperamos que a empresa tenha mais seriedade em suas respostas e não “passe pano”.

- PUBLICIDADE -

Aliás, abaixo podemos rever o que a Blizzard havia dito:

“Não há lugar em nossa empresa ou setor, ou em qualquer setor, para má conduta sexual ou assédio de qualquer tipo. Levamos todas as alegações a sério e investigamos todas as denúncias. Em casos que envolvem má conduta, medidas foram tomadas para resolver o problema”.

Detalhes das acusações
Casa de fraternidade

Conforme relatos, a Blizzard permite “cultura de machismo no ambiente de trabalho” além de “pagar menos às mulheres, mesmo em trabalhos iguais; designou mulheres para empregos de nível inferior e as promoveu em um ritmo mais lento”.

Dentre outras mais graves temos os de que pessoas da Blizzard que “foram submetidas a assédio sexual, incluindo apalpadas”. Aliás, tudo isso por parte de colegas e de superiores. Enfim, tudo ficar pior. De acordo com os relatos, trabalhar na empresa lembra uma Casa de fraternidade. Temos detalhes abaixo, portanto, vamos á eles:

“Funcionárias quase confirmaram que trabalhar para os réus era o mesmo que trabalhar em uma casa de fraternidade. Que envolvia funcionários do sexo masculino bêbados e sujeitando as funcionárias a assédio sexual (…) empregados do sexo masculino jogavam videogame durante o trabalho, brincavam sobre encontros sexuais, falavam sobre corpos e faziam várias piadas sobre estupro “.

Ah, vale lembrar que a empresa também recebeu acusação de destruir provas. Sobre a destruição dos documentos, a Blizzard soltou uma nota que diz:

“Com relação às alegações de que destruímos informações ao retalhar documentos: essas alegações não são verdadeiras. Tomamos as medidas para preservar as informações para a investigação DFEH”.

Respeito faltou no passado, falta no presente e continuará faltando caso não façamos algo. Faça a sua parte também. Sempre!

Enfim, ficaremos de olho no processo. Fiquem com o Combo e lembrem-se, respeito sempre! Por fim, não deixem de comentar. A opinião de vocês é muito importante para nós.

Fonte: Euro Gamer

Confira mais sobre o assunto:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”