Activision confirma aquisição da MLG e quer criar sua própria “ESPN” focada em eSports

Compartilhe

activision-compra-a-mlg-pra-criar-a-sua-propria-espn-do-esports

Que o eSports é uma realidade ninguém mais duvida, faturando milhões e entregando diversos prêmios em dinheiro pra quem compete de forma profissional neste meio, que praticamente virou uma obsessão de quem é jogador de games multiplayer ou simplesmente um expectador. Jogos como League of Legends, DOTA e Counter Strike formam comunidades fortes, fiéis e que por consequência chamam a atenção de diversos investidores.

- PUBLICIDADE -

Um destes gigantes investidores é a Activision, que após muitos rumores confirmou a compra da MLG (Major League Gaming), uma organização fundada em 2002 por Sundance DiGiovanni. A MLG organiza diversos eventos e campeonatos no mundo do eSports, e agora conta com a Activision como sua maior acionista.

Mesmo com as negociações, DiGiovanni e toda a sua equipe continuarão a frente da MLG, tocando projetos como o MLG.TV, MLG Pro Circuit e o GameBattles, porém agora eles contam com o apoio total da Activision e a rede Activision Blizzard Media Networks, garantindo a maior cobertura do eSports em todo o mundo. A ideia da Activision é criar uma espécie de “ESPN do eSports”, chamando a atenção dos 100 milhões de espectadores atualmente desta modalidade.

Acredita-se que até 2017, a quantidade de espectadores no mundo do eSports seja de 300 milhões, o que tira a audiência de outros tipos de esportes profissionais e leva para o eSports. Como isso vai ocorrer, que tipo de mudanças isso trará ainda é uma incógnita, mas com a aquisição da MLG a Activision se prepara para faturar e expandir este mercado, o que pode criar mais concorrências e até mesmo outros canais tão sérios quanto a MLG. A própria ESPN mesmo já transmite diversos eventos de eSports durante o ano. Pensando como um consumidor deste tipo de produtos, já que cada vez mais as competições online ou presenciais são frequentes, pode ser um ótimo negócio pra todo mundo.

- PUBLICIDADE -

Assim, os videogames vão deixando de ser vistos como uma brincadeira e se tornando cada vez mais um dos negócios mais rentáveis do mundo todo.

—————————–

Fonte: Eurogamer

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”