Activison Blizzard: União Europeia aprova aquisição pela Microsoft

Microsoft

Compartilhe

Comissão Europeia aprovou a proposta de aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft por US$ 68,7 bilhões

Nesta segunda-feira (15), a Microsoft acaba de firmar mais um passo importante para concluir a aquisição da Activision Blizzard. Embora a empresa ainda esteja enfrentando oposições rigorosas da Federal Trade Comission (FTC) nos EUA e da Competition and Markets Authority (CMA) no Reino Unido, as empresas conseguiram esta semana a aprovação da Comissão Europeia, braço-executivo da União Europeia que opera como regulador antitruste.

De acordo com a comissão, a nova investigação indicou que a Microsoft “não seria capaz de prejudicar consoles rivais e serviços de assinatura de vários jogos rivais”. Contudo, os estudos chegaram à conclusão de que a dona do Xbox pode “prejudicar a concorrência na distribuição de jogos por meio de serviços de cloud gaming”. Para resolver essas preocupações, a Microsoft se comprometeu em oferecer, por um período de 10 anos, uma licença gratuita na Europa que permitirá aos consumidores jogarem via streaming.

- PUBLICIDADE -

Isso garantirá que todos os jogadores europeus consigam jogar por meio de qualquer serviço de jogos de nuvem de sua escolha – incluindo os atuais e futuros jogos de console e PC da Activision Blizzard que possuírem. Esse sinal verde é uma grande vitória para a Microsoft, visto que a principal autoridade de concorrência do Reino Unido bloqueou o acordo no mês passado.

Em seguida, veja um trecho do comunicado da Comissão Europeia:

“A decisão de hoje segue uma investigação aprofundada da proposta de aquisição da Activision pela Microsoft. Como sempre, a Comissão baseou sua decisão em evidências concretas e em amplas informações e feedback de concorrentes e clientes, inclusive de desenvolvedores e distribuidores de jogos, bem como plataformas de streaming de jogos em nuvem na Europa”

Além da Comissão Europeia, também aprovaram a compra da Activision Blizzard – no valor de US$ 69 bilhões – as agências reguladoras da África do Sul, Arábia Saudita, Brasil, Chile, Japão, Sérvia e Ucrânia. O Reino Unido barrou a aquisição no mês passado, pois considera que ela dará para a Microsoft o monopólio do mercado de jogos de streaming via nuvem. 

Por fim, o que você achou deste notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

- PUBLICIDADE -

Fonte: VGC

Em seguida, veja as últimas notícias:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”