Advogado da Activision diz que processo de Noriega contra a empresa é um absurdo

Compartilhe

noriega

O ex-ditador do Panamá, Manuel Noriega, está entrando com processo contra a Activision pelo uso não autorizado de sua imagem em Call Of Duty: Black Ops 2. Ele diz que se descobriu no jogo quando seus netos lhe perguntaram por que ele estava sendo apresentado como vilão.

- PUBLICIDADE -

A retratação de Noriega em Call Of Duty é justificada sob a Primeira Emenda, de acordo com a insígnia legal da Activision e com o ex-prefeito de Nova York, Rudy Giuliani (conhecido por reduzir o crime na cidade em seu mandato). Em coletiva de imprensa pós-audiência na semana passada, Giuliani disse que está “moralmente indignado” que “um homem como Noriega esteja buscando inibir os nossos direitos criativos nos Estados Unidos”.

“Se os direitos criativos têm que ser sacrificados, eles não devem ser sacrificados por alguém como Noriega, ninguém deve ter de enviar milhões de dólares abaixo para uma prisão panamenha porque esse louco está fazendo afirmações absurdas”, acrescenta ele para o The Hollywood Reporter.

E ele continua:

“Penso eu que um homem que se envolveu em uma venda de US$ 200 milhões em cocaína nos Estados Unidos, que sabe quantas crianças ele matou, um homem que era um ditador de seu país onde ele torturou pessoas por nove anos, um homem que lavava dinheiro na França, um homem que cortou a cabeça de um de seus aliados e, em seguida, foi condenado em três países, que está sentado na prisão no Panamá, tentando se recuperar, porque ele é um inferior, uma figura inferior é um ultraje em um jogo excelente, o Call of Duty pela Activision. ” 

Giuliani disse que o caso difere daqueles como No Doubt vs Activision, porque Noriega é uma figura histórica, não uma celebridade. O advogado alertou que um julgamento em favor de Noriega poderia ter consequências graves para outras mídias, como novelas e filmes. “Se Noriega era para ter sucesso neste caso, como eu disse ao juiz, os herdeiros de Bin Laden seriam capazes de processar por Zero Dark Thirty, disse ele.

- PUBLICIDADE -

Já sobre a imagem que os netos têm sobre ele no jogo, Giuliani diz: “Espere até que vejam o personagem do general Noriega cortar a cabeça de Hugo Spadafora. Eu me pergunto o quão chateado que eles ficam por isso. A realidade é, o general Noriega criou sua história. Este é o menor dos problemas que ele vai ter que lidar com com seus netos.”

Agora é esperar para ver no que dá. Acho sem noção o ex-ditador querer processar a Activision por passar uma imagem do que ele realmente era só porque os netinhos dele estão tendo uma má visão dele. Autorizada a imagem ou não, ele só está lá para a nossa diversão. E vocês, o que acham?

Compartilhe

5 respostas

  1. Meio ridículo o que esse cara está fazendo, seria a mesma coisa que parentes de Hitler e de torturadores da Segunda Guerra processassem os historiadores, canais de educação, criadores de games e outros tantos por apresentarem eles para o mundo como realmente foram…

  2. ele tem todo direito sobre sua imagem, mesmo sendo o que foi a imagem e nome são dele, o argumento de dizer que ele está preso ou que ele foi uma pessoa ruim não justifica o uso da imagem sem autorização, só acho!

  3. Me poupe Leandro para de ser criança ele fez sua imagem, agora tu acha que ele vai ganhar esse processo olha quem ele é, a porcaria de um terrorista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”