Alone in the Dark fracassou, diz Embracer após demitir equipe

Alone in the Dark

Compartilhe

Fracasso total

A Embracer Group deixou bastante claro que o reboot de Alone in the Dark falhou em conseguir alcançar as expectativas.

De acordo com o relatório financeiro mais recente, o estúdio também que Outcast: A New Beginning teve um “desempenho abaixo do esperado“. Ou seja, em outras palavras, não conseguiu vender o número necessário de unidades para render lucro e evitar prejuízo.

- PUBLICIDADE -

Alone in the Dark lançou em março como um reboot da famosa franquia e “uma carta de amor ao clássico jogo de terror cult dos anos 90”. O jogo coutou com atores em seu elenco como Jodie Comer (Killing Eve, Free Guy) e David Harbor (Stranger Things, Viúva Negra)

Mesmo assim, o jogo ficou restrito a um nicho muito específico e falhou em “estourar a bolha”. Segundo dados do SteamDB, atingiu pico de apenas 1.628 jogadores simultâneos na plataforma da Valve no lançamento, e esse número caiu desde então. Atualmente, o jogo fica com menos de 100 pessoas ativas na Valve.

Os comentários da Embracer sobre o desempenho comercial de Alone in the Dark ocorrem um mês depois que sua desenvolvedora, a Pieces Interactive, sofreu uma nova onda de demissões, segundo informações da imprensa. A Embracer ainda não comentou essas demissões.

- PUBLICIDADE -

Por fim, o jogo também falhou em cativar as análises da imprensa especializada por conta da falta de qualidade no gameplay e narrativa fraca, em geral.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”